Papel de Parede Listrado e Floral – E240-03

7 Dicas de decoração de sala com papel de parede

Um bom papel de parede, quando combinado com bom gosto e criatividade, pode transformar a decoração da sua casa. Acompanhe aqui 7 dicas e veja qual tem mais a sua cara! Antes de começar a mudar os cômodos da casa, é bom conhecer as principais tendências e quais os estilos mais pedidos no mercado. Confira:

7 Dicas de Decoração de sala com Papel de Parede

1- Moderno

O padrão moderno tende bastante ao minimalismo, por isso é preciso conter os exageros e optar por um acabamento que siga a premissa do “menos é mais”. Dessa fora, as paredes transparecerão um estilo mais clean, fácil de combinar com móveis e outros elementos da decoração. O moderno pode sim dispensar o uso de tintas e não pede necessariamente por um efeito monocromático. O uso de papel de parede e adesivos no revestimento para este estilo funciona, o que torna ainda mais acessível.

2- Rústico

O rústico, sem dúvidas, é um estilo diferente que consegue associar uma proposta de aconchego com uma cara mais intimista. Trabalhar com um papel de parede que imite madeira na decoração da sala é uma forma de agregar rusticidade ao ambiente, e você pode combinar isso com tijolos aparentes e envelhecidos.

3- Retrô ou Vintage

O retrô (ou vintage) pode transformar as paredes com uma sintonia perfeita entre a moda do papel de parede e elementos das décadas de 60 e 70. Ainda que remeta a tempos passados, a atmosfera aqui pode ser bem jovial, e se as estampas escolhidas tiverem alguma ligação com música, você pode também lançar mão de alguns pôsteres de bandas consagradas, além de discos de vinil.

4- Descolado

O bom humor também pode ser considerado uma dica de decoração de sala, quando trabalhado com a linguagem visual e os papéis de parede divertidos para romper a seriedade do cômodo. Busque trabalhar com uma estampa alegre e com cores que se harmonizem. Os temas com bolinhas são bem-vindos mas precisam contrastar com uma cor neutra para não pesar no visual. Outar forma de favorecer esse tipo de decoração é usar os adesivos divertidos!

5- Romântico

O estilo mais clássico e com o objetivo de adicionar conforto, intimidade e delicadeza ao ambiente. É a proposta perfeita para o quarto do casal mas também pode ser trabalhada para uma sala de visitar, com inspirações vitorianas ou mesmo florais.

6- Dramático

As opções de papel de parede em cores mais escuras vão conferir um ar mais dramático a qualquer ambiente e pode ter um efeito ainda mais potencializado com uma iluminação pensada para tal.

7- Para criar divisões

Para criar divisões nas paredes, uma regra básica é escolher o papel de parede em cores claras, mas saiba que com riscas verticais os espaços tendem a ficar visivelmente maiores. Ao combinar cores em tons pastéis com riscas verticais, você estará criando a ilusão de um quarto mais amplo com o pé direito mais alto.

Conte com a Casa do Papel de Parede para montar a sua decoração!

Há mais de 30 anos no mercado, a empresa é referência quando o assunto é papel de parede. Navegue mais pelo site para conferir os diversos modelos, e, se preferir, você pode solicitar um orçamento online.

Poste seu comentário