Adaptando a casa para chegada de um novo filho

A chegada de um bebê muda a vida de uma família em todos os sentidos e isso se aplica também em relação a casa, que precisa de algumas mudanças para o bem estar e total segurança do bebê.

Além de todos os cuidados em relação a segurança da criança, é importante também montar o quarto dela de uma forma que seja confortável e muito bem decorada, afinal, o bebê e a mãe ficarão muito tempo nesse cômodo.

Alguns cuidados são tão importantes que precisam ser tomados até mesmo após a criança crescer um pouco, pois mesmo já grandinha, ela não tem muito discernimento do que é perigoso ou não.

Pensando em ajudar as mamães e os papais que estão preocupados com esse momento, separamos algumas dicas valiosas em relação a segurança e também em relação a decoração para o quarto do pequeno. Assim, sua chegada será ainda mais perfeita.

Cuidados a serem tomados em toda a casa

 Guarde bem produtos químicos

 Quando o bebê começa a engatinhar e a andar, é normal que ele tenham acesso em toda a casa e isso é importante para o seu desenvolvimento e descoberta de um novo mundo.

Por isso, é importante que todos os produtos químicos como aqueles de limpeza e também de beleza, fiquem guardados em um local no alto e que fiquem fora do alcance da criança.

Mesmo que esteja dentro de um armário, é importante que fiquem acima da altura do bebê, pois nessa fase eles costumam abrir gavetas e portas de armários e tirar tudo o que há lá dentro.

Proteja as quinas dos móveis

 Também durante a fase de descoberta como é quando ele começa a engatinhar e a andar, é preciso tomar muito cuidado com as quinas dos móveis, pois a criança pode facilmente bater e acabar se cortando.

Lembre-se sempre que é essencial tomar cuidado extremo com algumas partes do corpo do bebê e a cabeça é uma delas.

Coloque protetores nas portas

 Existem alguns protetores de portas feitos em EVA que evitam que a porta bata e prenda a mão da criança. É importante que os pais coloquem em todas as portas da casa, mesmo que elas costumem ficar fechadas, pois alguém pode esquecê-la aberta e bem nesse momento pode acontecer algum acidente.

Cuidados com o quarto do bebê

 Mantenha-o sempre arejado

 É essencial que no quarto do bebê não tenha mofo e cheiro de umidade, pois isso é fundamental para a sua saúde. Então mantenha o quarto sempre aberto quando possível para pegar ar e evitar esse tipo de problema.

Deixe-o bem decorado

 Assim que o bebê nasce é comum que os pais, mas principalmente a mãe, fique muito tempo dentro desse cômodo para cuidar do bebê. Então para que tudo isso seja ainda mais prazeroso, nada melhor do que um ambiente bonito e bem decorado.

Para fazer toda a decoração desse quarto, escolha algum papel de parede infantil para ser instalado. Além de colocar cortinas e tapetes com tons que combinem entre si. Essas são algumas das maiores tendências para quarto infantil.

Para comprar o melhor papel de parede infantil, clique aqui e entre no site da Casa do Papel de Parede e escolha o que mais combina com o quartinho do seu pequeno.



Deixe uma resposta