Como decorar sua casa com papel de parede

Veja aqui as principais dicas para saber como decorar sua casa com papel de parede, e confira também onde encontrar os mais lindos modelos do mercado.

Decorar a casa com artigos como tecido adesivo, cortina sob medida, e móveis bem escolhidos, são maneiras de transformar os ambientes e criar uma atmosfera totalmente diferenciada.

Para quem busca uma solução prática, redecorar a casa (ou apartamento) com papel de parede é a maneia mais econômica e simplificada de deixar tudo com outra cara. Acompanhe nossas dicas.

Seja com cores lisas, desenhos marcantes, efeitos tridimensionais ou estampas geométricas, os papeis de parede contam com um leque de infinitas variedades de texturas e modelos, de forma que hoje é possível encontrar opções para todos os gostos e projetos de decoração.

Acompanhe algumas dicas e se inspire na hora de compor diferentes cômodos da casa:

Como decorar cada cômodo com papel de parede

·         Sala de Estar

A sala costuma ser o local da casa onde a família passa a maior parte do tempo, por isso é importante que esse espaço seja pensado para ser aconchegante e equilibrado. Se a sua escolha for mais ousada, como optar por modelos 3D ou estampas geométricas, dê preferência para aplicação em apenas uma parede, para criar um ponto de destaque no cômodo.

·         Quarto de casal

O quarto principal da casa deve ser sempre um ambiente ameno, livre de cores muito fortes e vibrantes, como amarelo e o vermelho. Procure decorar o local com papeis de parede em tons mais discretos e “confortáveis”, como os pastéis, por exemplo.

·         Quarto das crianças e adolescentes

No caso das crianças, as estampas de bichinhos e personagens famosos da TV e do cinema são as opções que mais fazem sucesso e conseguem deixar o espaço mais convidativo para os pequenos.

No quarto dos adolescentes, é melhor optar por algo menos infantil, porém não muito sério, como as estampas florais para as meninas e linhas geométricas e tridimensionais para os meninos.

·         Cozinha

As cozinhas ganharam espaço forte entre o segmento de decoração. Além de contar com cortinas e persianas, esse ambiente também pode ser complementado pelos papéis de parede adesivos.

A cozinha é um espaço livre, em que você pode soltar a imaginação. A única ressalva diz respeito aos tons de laranja, vermelho e amarelo, já que tendem a incentivar o consumo de comida. As cores azul e verde são melhores pedidas para esse cômodo.

·         Sala de jantar (ou copa)

Por ser um local pouco frequentado na casa (apenas para refeições) não é preciso se preocupar muito com as cores do papel de parede. Pode ser bem colorido ou mais clássico, apenas procure harmonizar a estampa escolhida com a cor dos seus móveis e objetos já presentes no ambiente.

·         Banheiros e lavabos

Procure escolher um tecido adesivo com cores mais claras, que ajudam a passar uma ideia de espaço maior. Os modelos que puxam para o azul, dourado e amarelo estão em alta.

Com relação aos lavabos, as cores mais escuras ficam bonitas e elegantes, sejam em papeis lisos ou bem estampados.

Transforme todos os ambientes com ajuda da Casa do Papel de Parede

Na loja, além de papel de parede, você também encontra persianas, cortinas sob medida, entre outros artigos decorativos para começar a redecorar a casa hoje mesmo!

Faça uma visita ou navegue pelo site para conferir todos os modelos.



Deixe uma resposta