Como escolher o papel de parede ideal para a decoração do seu quarto?

O papel de parede é um artigo para decoração muito prático e de fácil aplicação. Com diversas cores, modelos e estampas, esse revestimento faz sucesso nos mais diversos estilos e gostos. Veja aqui algumas dicas para reformar as paredes do quarto.

Vantagens de usar papel de parede no quarto

A durabilidade dos papéis para paredes já é bem maior quando comparada à das pinturas convencionais, e esse fato, aliado às novas tecnologias que surgem a cada dia, possibilita ao revestimento atender os mais diversos gostos, para praticamente todos os ambientes da casa ou escritório.

Usar papel nas paredes dos quartos é uma ótima opção para quem quer redecorar os dormitórios ou deixar tudo preparado para a chegada de uma criança, por exemplo.

Se o seu intuito é não gastar muito, esse tipo de revestimento é a melhor pedida, principalmente pela variedade de estilos que podemos encontrar no mercado desse segmento.

Para quebrar a rotina, aposte nos papéis de parede!

Mas afinal, como escolher o papel de parede para quarto?

A escolha do melhor papel de parede para o dormitório não necessariamente exige uma análise profissional da decoração existente.

Você mesmo pode observar quais cores são mais presentes no quarto, ou quais cores de móveis pretende adicionar, para então escolher a textura ou cor que dê continuidade à decoração presente no cômodo, visando sempre deixar tudo em harmonia, sejam as estampas grandes, ou pequenas.

Para facilitar ainda mais essa análise, busque pensar da seguinte forma: se os seus móveis (ou roupas de cama) tiverem texturas coloridas e fortes, procure por um papel de parede mais neutro para não causar poluição visual.

Por outro lado, se o quarto já for composto por tons mais neutros, como os pastéis, você pode ousar mais na parede, com estampas de flores, listras e até mesmo bolinhas!

Agora, se você pretende misturar estampas, é mais recomendado procurar um profissional em design de interiores, pois esse tipo de harmonia exige mais técnica, e principalmente cautela.

De toda a forma, independente da escolha, com planejamento e um projeto, o resultado com certeza será brilhante, e você ficará muito satisfeito!

Antes de escolher, conheça os tipos de papel de parede

  • Vinílico: Um dos mais resistentes, tanto à luz quanto à umidade, é fabricado a partir de PVC e com certeza a melhor opção para ambientes que exigem mais qualidade do revestimento, como banheiros, lavabos, cozinhas e áreas externas;
  • Tradicional: Feito de celulose, esse papel de parede é, de fato, um papel. Por esse motivo, é mais recomendado para ambientes internos e secos. A limpeza deve ser feita apenas com pano úmido;
  • TNT: Esse tipo é famoso por imitar tecido, apesar de não ser um. A higienização pode ser feita com detergente e pano úmido.

Encontre os melhores modelos na Casa do Papel de Parede

Na loja online da Casa do Papel de Parede, você pode conferir diversos modelos, para ambientes internos e externos, mas principalmente, para repaginar os dormitórios da casa e deixar tudo de acordo com o seu gosto.

Navegue pelo site e confira!



Deixe uma resposta