Conheça alguns lindos modelos de cortinas de tecido

A sala de estar, sala de jantar e o quarto são os ambientes de maior importância da casa, seja por ser o local de descanso ou por ser onde recebemos amigos e familiares para momentos de lazer. Veja aqui dicas e modelos para decoração com cortinas!

Como escolher as cortinas para Sala de Jantar, Sala de Estar e Quarto

·         Sala de jantar

Para uso na sala de jantar, as cortinas servem como uma forma de privilegiar a decoração desse ambiente e complementá-lo, ainda que ele já pareça estar com a aparência ideal.

É muito interessante tornar o local de jantar mais confortável, aconchegante e elegante, sendo que a maioria dos projetos de decoração de sala de jantar ainda não contam com esse complemento, e por isso as cortinas também são uma forma de deixar o ambiente diferenciado.

As cores das cortinas para sala de jantar precisam ser selecionadas de forma a criar um equilíbrio com a decoração já presente no ambiente, como móveis e o papel de parede.

Preste muita atenção e evite tons que criem um contraste desfavorável, ou seja, que acabem poluindo visualmente o cômodo. Opte por cores que façam parte da paleta de cores da decoração, como nesse modelo: http://www.casadopapeldeparede.com.br/cortina/cortinas-sob-encomenda-02-2/.

·         Sala de estar

Apostar em cortinas iguais as da sala de jantar é uma forma de não correr riscos na hora de decorar a casa. Como a sala de jantar costuma ser ao lado ou conjugada com a sala de estar, usar cortinas de cores diferentes pode deixar o ambiente estranho e poluído.

No caso de não querer optar por cortinas exatamente iguais, procure por aquelas com uma diferença sutil, como por exemplo, usar o mesmo tecido mas com modelos diferentes (um modelo com pregas e outro sem).

Com relação ao comprimento, isso é uma questão de gosto. O importante aqui é evitar que haja tecido sobrando (pois pode sujar, molhar e acabar rasgando).

Se for o caso de escolher pelos modelos mais longos, opte por aqueles que tocam levemente o chão, sem arrastar, como é o caso desse exemplo: http://www.casadopapeldeparede.com.br/cortina/cortina-de-tecido/.

·         Quarto

Para escolher a cortina do quarto é preciso levar em consideração o estilo da sua decoração, seja ela rústica, clássica, romântica ou moderna. Investindo no estilo certo, ficará muito mais fácil criar uma combinação harmoniosa entre todos os objetos e móveis do cômodo.

Tanto as cores e estampas, quanto materiais e tamanhos, precisam ser definidos previamente e sempre levando em considerações a decoração já existente, como o papel de parede, os móveis e outros itens do ambiente, como nesse modelo: http://www.casadopapeldeparede.com.br/cortina/imagem-124/.

Atualmente é possível encontrar um leque de variedades de modelos, cores e materiais, o que permite criar ambientes para todos os gostos, de acordo com o que você procura ou com o que combina mais com a sua casa.

Encontre os mais lindos modelos de cortina na Casa do Papel de Parede

Na Casa do Papel de Parede você encontra diversos modelos de cortinas para sala de jantar, de estar e para o quarto, seja infantil ou do casal, além de papel de parede para revestimento dos cômodos.

Faça uma visita à loja ou navegue pelo site para conferir mais informações



Deixe uma resposta