Conheça os segredos da decoração clássica

A decoração clássica é um verdadeiro sonho para muitas pessoas que não arriscam colocar esse estilo em suas casas por medo de não acertar e acabar fugindo de sua ideia inicial.

Mas, saiba que não é difícil de fazer uma decoração com esse estilo e que com apenas algumas dicas você vai conseguir entender melhor como montar a sua decoração puxando para o clássico.

Aqui neste post separamos algumas dicas com os principais segredos que uma decoração clássica tem e que não pode faltar de forma alguma.

São segredos que vão desde a iluminação até os móveis e a decoração da parede que pode ser feita com papel de parede ou outro produto que é perfeito para deixar a decoração com aquele ar mais refinado.

Os móveis são os protagonistas da decoração

 Não adianta, quando a decoração é com um estilo mais clássico, os móveis são os principais produtos a serem escolhidos para que todo o ambiente fique como planejado.

Esses móveis precisam ser mais elegantes, finos e cheios de sofisticação. Eles são os principais elementos quando o assunto é requinte e harmonização em um ambiente decorado.

Esses móveis geralmente são feitos em madeira e, algumas vezes, contam com alguns detalhes em dourado que ajudam a dar ainda mais charme à mobília.

Além de terem esses detalhes, os pés da mobilha também são trabalhados e todos personalizados. O charme pode ser encontrado em todos os detalhes desses móveis.

Cores clássicas na decoração

 Outro ponto que é extremamente importante são as cores escolhidas tanto para as paredes como para os móveis e artigos de decoração.

No estilo mais clássico é possível encontrar cores como bege, dourado, amadeirado e até o rosé que está muito em alta hoje em dia.

Essa decoração é mais clean e, por isso, as cores são bem discretas que passam uma impressão de conforto ao ambiente. Essa é uma das maiores intenções de uma decoração com objetivo clássico.

Iluminação no ponto certo faz toda diferença

 Uma boa iluminação no lugar certo faz qualquer decoração ficar ainda mais bonita. Mas, para o estilo clássico é importante prestar atenção ao escolher as luminárias, pois elas precisam ser totalmente requintadas.

Os lustres feitos de vidros são os mais tradicionais desse tipo de decoração e certamente não podem faltar aí no seu ambiente. Principalmente na sala de estar ou jantar que são os que mais combinam com os objetos.

Além desses lustres de vidros, também existem aqueles abajures que são mais requintados e até mesmo alguns pendentes nesse estilo.

Outro ponto muito importante em relação a iluminação do ambiente é que as luzes devem ser amarelas para que passe uma sensação de conforto e aconchego.

 Decoração nas paredes

 As paredes de um ambiente que tem a decoração clássica precisam ser discretas, mas ao mesmo tempo com charme.

Para isso o mais indicado é usar papéis de parede, palha natural ou até mesmo molduras de gesso que ajudam a deixar o ambiente completamente dentro da proposta mais clássica.

Para escolher o melhor papel de parede para sala, seja com o intuito clássico ou tradicional, clique aqui e entre no blog da Casa do Papel de Parede e veja mais dicas e modelos requintados que foram feitos pensados exatamente para você.



Deixe uma resposta