Cortinas de tecidos, combinam em quais ambientes?

Os mercados da decoração vêm ganhando um espaço notório, e sempre são lançadas novas modas, objetos e tendências. Porém sempre existe aquela peça tradicional e elegante que nunca sai de moda, apenas ganha novas caras, como são o caso das cortinas de tecido.

As cortinas de tecido combinam com diversos ambientes, e dependendo do modelo pode ser o destaque de decoração do local trazendo uma sofisticação incomparável. Seja no estilo rústico, clean, moderno ou clássico.

As cortinas de tecido são muito utilizadas na decoração de todos os cômodos, seja na sala, quarto de casal, sala de jantar, quartos infantis, cozinhas, etc.

Mas também são muito requisitadas na hora de decorar consultório médicos, escritórios, teatros, restaurantes e outros locais. Podendo ser combinada com uma cortina rolo ou romana e até mesmo uma persiana horizontal ficam muito bonitas e diferenciadas.

As cortinas também são muito utilizadas na hora de fazer a divisão de ambientes;

Porém existem algumas recomendações na hora de adquirir a cortina ideal, assim o ambiente ficará ainda mais aconchegante.

– Verificar a luminosidade do ambiente para saber se será necessário mais uma camada de tecido. Para casos onde a finalidade da cortina é impedir a luminosidade no ambiente, os modelos de cortina Blackout são as mais indicadas.

– Os varões são o meio de sustentação das cortinas, e existem vários materiais no mercado, escolha qual se adéqua melhor e utilize.

– Os tecidos escolhidos para a cortina devem ser leves.

– Não existem regras para escolher o acabamento da cortina, isto dependerá do gosto do cliente, os meios mais comuns para prender a cortina no varão são por passante de tecido, argolas, ilhoses, tecido inteiriço, pregas ou lacinhos.

São inúmeras as possibilidades de combinação. Uma dica muito utilizada é combinar a cor da cortina com a cor do varão. Por exemplo: Para quem prefere tons mais quentes, uma cortina amarela com o varão marrom trará ainda mais alegria ao ambiente, e combina desde de cortinas de Box de banheiro á cortinas em uma sala.

Mesmo com a chegada dos varões, as cortinas de trilho ainda são muito utilizadas, principalmente em salas.

Você pode adquirir a sua cortina na Casa do Papel de Parede

Com qualidade, eficiência, comprometimento e profissionalismo a Casa do Papel de Parede trabalha com as melhores e mais conceituadas marcas, e tecidos de qualidade.

Na Casa do Papel de Parede você encontra auxílio profissional para a escolha dos tecidos e dos acessórios de sua cortina, varão, ponteira, trilho, braçadeira, seja apenas janela ou parede inteira, com ou sem cortineiro. A Casa do Papel confecciona sua cortina da maneira que você quiser e na medida que desejar.

Com grande experiência no mercado, a Casa do Papel de Parede tornou-se um gigante no ramo da decoração com papel de parede, painéis fotográficos, cortinas e persianas, molduras de isopor, revestimento para teto, palha natural, decoração de quartos infantis, e muito mais.

Acesse o site: http://www.casadopapeldeparede.com.br e fique maravilhado com as diversas opções oferecidas. Ou se você mora ou vai visitar o estado de São Paulo, faça uma visita a maior loja do papel de parede de São Paulo, Praça Sílvio Romero, 161 / 163.



Deixe uma resposta