Cuidados para tomar com a reforma de fim de ano

Confira dicas de cuidados para tomar durante a reforma de fim de ano, e veja também onde encontrar os melhores artigos decorativos para renovar a sua casa.

O final do ano traz inspiração para quem deseja realizar reformas na casa ou apartamento. Além do 13º salário, as festividades incentivam mudanças de vida e ares de renovação. Porém, é preciso ficar atento a alguns cuidados durante o processo.

Cuidados na reforma

As festas de fim de ano se aproximam e muita gente começa a pensar em reformas para deixar tudo com cara de novo. Alguns cuidados devem ser tomados antes mesmo de começar a colocar mãos à obra, a fim de evitar surpresas e aborrecimentos.

·         Planejamento

O primeiro passo, e um dos mais importantes, é fazer um planejamento para destacar quais as reais necessidades, o que deve ser prioridade e como mexer na decoração de forma harmônica e sofisticada.

Liste tudo o que deseja modificar, seguido das necessidades (o que deve vir primeiro) e custos específicos de cada mudança. Dessa forma, é mais fácil planejar a reforma e adaptar o orçamento (para que não falte dinheiro no meio da obra).

·         Projeto

Outro passo importante é definir o projeto de decoração. Hoje em dia existem diversos artigos que podem compor o design da casa. O papel de parede, por exemplo, é versátil, prático, econômico e conta com inúmeras opções de estampas, cores e modelos, para acompanhar todos os gostos e tendências da moda.

É claro que o cliente pode aplicar papel de parede em todos os cômodos da casa, até mesmo banheiros e lavabos, porém é preciso ter muita atenção para não sobrecarregar no visual. Por isso, o projeto de decoração é tão importante, já que visa garantir a elegância e o aconchego do lar.

·         Profissionais

Outro passo fundamental para ter sucesso na reforma de fim de ano é a contratação de profissionais capacitados para realiza-la. O papel de parede adesivo pode ser instalado pelos próprios moradores, já que é prático e de fácil manuseio.

Por outro lado, ajeitar a fachada da casa, trocar telhas quebradas e envernizar móveis são trabalhos que demandam um pouco mais de capricho, e talvez seja melhor investir dinheiro em trabalhadores específicos, garantindo que não haja dor de cabeça.

Antes de fechar acordo com os profissionais, é preciso combinar o pagamento, para que seja realizado em etapas, conforme o combinado e estabelecido previamente, de forma que nem o trabalhador e nem a reforma saiam prejudicados.

·         Incremente a decoração

Além do papel de parede para revestimento (já citado aqui), existem outros artigos dos quais podemos lançar mão para repaginar a decoração da casa.

O uso de cortinas e persianas, por exemplo, além de ajudar na proteção contra os raios solares, e garantir privacidade para os moradores da casa, deixam o ambiente mais elegante e sofisticado.

Alguns modelos de cortinas, como a cortina sob medida, são confeccionados pensando especialmente no espaço do cômodo, de forma a tornar tudo ainda mais harmônico.

Mude toda a decoração da casa com os artigos da Casa do Papel de Parede

Na Casa do Papel de parede é possível encontrar diversos modelos, estampas e desenhos de papel de parede, como floridos, os modelos 3D ou os mais naturais.  Além disso é possível encontrar persianas e cortina sob medida.

Navegue pelo site para ter mais informações.



Deixe uma resposta