Decore a sala de espera com a coleção Olindina

Veja aqui como decorar a sala de espera de escritórios ou consultórios e onde encontrar os lindos modelos de papel de parede da Coleção Olindina!

Para tornar a sala de espera de escritório ou consultório médico em um ambiente mais harmonioso, é preciso se concentrar no projeto de decoração. Veja aqui algumas dicas para não errar na escolha do papel de parede para esses locais.

Os móveis, os objetos e as cores (inclusive das paredes) são todos detalhes que contribuem para criar uma sala de espera confortável e aconchegante, que transmita os valores, os conceitos e a identidade do lugar.

Por que usar papel de parede em consultórios e escritórios?

Os papéis de parede são uma maneira prática, simples e econômica de transformar a sala de espera desses ambientes. Com diversas opções de texturas e estampas, você se vê diante de diversas possibilidades de deixar o local de trabalho com cara nova.

Por outro lado, na hora de escolher a melhor opção, é preciso se atentar à paleta de cores que mais harmonizam com esses ambientes. Veja aqui algumas dicas com os mais lindos modelos da coleção Olindina:

·         Para um ambiente Clean

Além dos consultórios médicos preferirem tons mais claros, alguns ramos de negócios também pedem um ambiente mais clean, com cores neutras e brancas, que ajudam na iluminação, além de ampliar visualmente o espaço.

Para tais estilos, você pode optar por usar papéis de parede de tons mais neutros, como o Olindina de Fundo Claro, ou até mesmo papéis com texturas e estampas mais discretas, como é o caso do Olindina com Fundo de Folhagens

·         Não se esqueça de harmonizar com os outros elementos

Na hora de escolher o melhor papel de parede para sala de espera de escritório ou consultório, não se esqueça de considerar todos os outros elementos da clínica ou da empresa, como tapetes, cortinas e objetos decorativos.

É preciso escolher algo que possua relação com esses elementos e com as cores já presentes no local, para que não haja poluição visual.

Para não cometer erros, pode ser interessante aplicar o papel em apenas uma parede, por exemplo, criando mais harmonia em ambientes já preenchidos por vários móveis e objetos.

Combine a estampa do papel com as cores já presentes nas outras paredes, conferindo um efeito ainda mais equilibrado e elegante.

·         Para criar ambientes modernos

Uma forte tendência de decoração, para aqueles que preferem deixar o local mais descontraído, diz respeito à utilização de papel de parede moderno, o que pode ser feito com modelos que imitem texturas, como o Olindina com Desenhos Abstratos, ou então considerando uma paleta de cores mais fortes, como o Olindina de Fundo Roxo

As cores escuras podem sim aparecer, ainda que em uma clínica médica, contanto que seja de forma equilibrada.

Outra opção é a escolha por estampas coloridas, porém sem perder a sobriedade, como as do papel com desenhos contemporâneos, por exemplo.

Encontre os lindos papéis de parede da Coleção Olinda

Na Casa do Papel de Parede você confere todos os modelos citados aqui, além de diversas outras opções, seja da Coleção Olinda ou dos diversos outros estilos presentes na loja.

Faça uma visita à loja ou navegue pelo site e conheça as opções.



Deixe uma resposta