Dicas de como decorar quarto pequeno para bebê

Há mais de uma maneira de decorar o quarto dos pequenos, independentemente do tamanho do cômodo. Existem diversas formas de ampliar visualmente um ambiente com pouco espaço, seja com móveis planejados ou revestimentos nas paredes. Confira nossas dicas aqui.

Como usar papel de parede em quarto pequeno para bebê

·         Usar papel adesivo em apenas meia parede

O papel em meia parede serve tanto para dar a impressão de espaço maior quanto para quem tem receio de pesar na decoração de um quarto pequeno.

Procure aplicar o adesivo em apenas metade da parede, ou então aplicar em uma parede inteira porém deixar as outras três sem estampas, apenas uma cor neutra.

·         Papel de parede com listras

Os modelos com listras também são uma ótima opção, e muito buscados por quem está precisando decorar um cômodo pequeno, já que as listras podem ampliar visualmente o ambiente, tanto as verticais quanto horizontais.

·         Estampas florais pequenas

As estampas florais são um clássico. Para quartos pequenos, nada de flores grandes. São as pequenas que ajudam a deixar o ambiente um pouco maior aos olhos de quem entra.

·         Cores claras e lisas

As cores claras e lisas nas paredes são uma ótima forma de passar a impressão de que o cômodo é maior. Usar cortinas que vão da moldura de isopor até o chão também colabora para o mesmo efeito.

Um ponto muito importante que é preciso mencionar: Ao utilizar papel de parede adesivo, a contratação de um profissional, ou a realização de uma obra, são totalmente dispensáveis. Isso mesmo, você pode decorar todo o quarto sem precisar de pintores ou pedreiros para tal.

O uso de papel de parede para quarto de bebê é também uma maneira mais saudável de revestir as paredes do cômodo, já que pintura com tinta libera cheiro forte e outras toxinas que podem ser prejudiciais aos pequenos.

Outras dicas

Detalhes fazem toda a diferença quando o assunto é decoração de quarto pequeno:

Um espelhinho bem centralizado em uma das paredes, por exemplo, é uma forma de deixar o espaço mais amplo.

Iluminação da parede é outro coringa para decoração de cômodos com pouco espaço. Apostar em luzes que saem diretamente do forro de isopor no teto é uma forma de economizar espaço (já que dispensará o uso de abajures).

Móveis planejados, como berço com gavetas embutidas, ou que pode ser usado de outras maneiras, são formas de poupar espaço do quarto. Investir em móveis assim pode sair um pouco mais caro, mas com certeza garantem melhor aproveitamento do local.

Como foi dito, usar cores claras e neutras ajuda a ampliar o espaço. Aliar os tons claros da parede com um piso também dessa cartela de cores pode propiciar um visual ainda mais amplo para o quarto.

Essas são as dicas que o Casa do Papel de Parede tem para você! Fique por dentro de tendências e tire mais dúvidas com as demais dicas sobre decorações com papel de parede.

Até a próxima!



Deixe uma resposta