Dicas para a reforma de fim de ano

Confira dicas de reformas para o fim de ano e onde encontrar artigos decorativos que são tendência, como papel de parede, cortinas e persianas.

Nessa época do ano, muita gente começa a sentir vontade de transformar a atmosfera da casa, e nada melhor que aproveitar o 13º salário para investir em artigos de qualidade e trocar a decoração.

Dicas de reformas para o final de ano

·         Comece pela decoração

Aproveite o clima de renovação que o fim de ano trás e mude o revestimento das paredes para conferir uma cara nova aos ambientes da casa. Se a ideia for sair do habitual, lance mão de um bom papel de parede, e aposte nas cores e estampas que estão na moda. O resultado fica muito bonito.

Com o desenvolver de novas tecnologias, cômodos que recebem mais sujeira e umidade, como cozinhas e banheiros, também podem ganhar revestimento em papel de parede, isso porque hoje e dia existem materiais que são impermeáveis e podem ser higienizados facilmente.

Outra ótima ideia é renovar o piso da casa toda. Trocar o revestimento das paredes e os pisos e azulejos são ótimas formas de manter a casa sempre bonita, além de conservá-la.

Ainda com relação aos artigos decorativos, instalar cortinas (em especial cortinas sob medida) é a melhor forma de dar acabamento à decoração da casa.

As cortinas (ou persianas, para quem prefere) trazem um ar mais elegante e sofisticado para os ares dos ambientes, e podem ser usadas em vários cômodos, até mesmo em banheiros.

·         Restaure a fachada da casa

A fachada funciona como um cartão de visita da família. É através dela que os familiares e amigos terão aquela “primeira impressão que fica”, por isso é muito importante se atentar a essa parte da casa.

Muita gente gosta de começar a reforma por ela, justamente para deixar tudo mais bonito aos olhos de quem vem de fora. Apostar em uma nova pintura, trocar telhas quebradas e beirais, limpar as calhas e até mesmo investir em jardinagem são ótimas formas de deixar tudo com aspecto mais novo.

·         Dê atenção especial à rede elétrica

Antes de qualquer reforma é imprescindível dar atenção à rede elétrica, hidráulica e de gás. Conferir se está tudo em ordem é a melhor forma de garantir a segurança de toda a família. Cabeamentos elétricos, encanamentos e tubulações por onde passa o gás precisam estar com a manutenção em dia.

No caso, é melhor investir em uma consultoria profissional para garantir que não haja vazamentos e curtos-circuitos. A prevenção é o melhor método para deixar a casa livre de problemas e evitar dor de cabeça.

·         Invista em um jardim repaginado

O jardim é um espaço muito especial da casa. Além de ajudar a refrescar o ambiente, o jardim garante um ar de tranquilidade e contato com a natureza.

Quem mora em apartamento também pode ter um jardim, basta investir nas opções verticais, que não ocupam tanto espaço e podem ficar na varanda.

Nas casas, o uso de jardins costuma ocupar uma área considerável, por isso é sempre importante garantir que a grama esteja aparada, que as luzes confiram uma boa iluminação noturna e que hajam mudas de flores o suficiente para deixar tudo mais bonito.

Encontre os mais lindos artigos decorativos na Casa do Papel de Parede.

Além do papel de parede, na loja você também encontra cortina sob medida, persianas, palha natural, e outros artigos para repaginar a decoração da sua casa.

Navegue pelo site para ter mais informações.



Deixe uma resposta