Escolhendo a decoração com cortina ideal para sua casa ou escritório

A cortina é como a cereja do bolo da decoração. Nada mais recomendado que ficar atendo na hora da escolha dos melhores modelos, para evitar erros que prejudiquem o visual do ambiente.

Confira aqui nossas dicas para não errar

Não deixe de saber o quanto a cortina influencia no visual do ambiente. Para garantir a privacidade, proteger contra a luz ou ruídos externos, ou apenas para decorar o cenário, é de bom tom pesquisar sobre as cortinas antes de se arriscar em um compra.

Evite aquelas cortinas muito escuras em janelas que recebem forte incidência da luz do sol, uma vez que, essas tonalidades de cores tendem a reter calor e aumentar a temperatura do ambiente.

Aposte em tecidos bem leves para criar composições atuais e com estilo, mais usados para quebrar a seriedade de um visual clássico, deixando o ambiente mais moderno e despojado.

Antes de finalizar a comprar, tenha a certeza de conferir se o tecido da cortina foi pré lavado, para evitar extremo encolhimento.

Dê prioridade para cortinas que foram confeccionadas com tecidos 100% sintéticos (principalmente se a ideia for lavá-las em casa), já que esse tipo de tecido pode ser lavado fora de estabelecimentos especializados.
O varão é uma das melhores opções para instalar a cortina, já que se trata de um método simples, e você ainda pode combiná-lo com a decoração da casa.

Por outro lado, as ponteiras, além de darem o toque final na decoração garantem que o tecido não escape do varão.
Preste atenção na tonalidade dos tecidos. Os tons mais escuros ou coloridos tendem a desbotar com a luz do sol, por isso, tenha certeza que cortinas desse estilo não estejam em janelas que recebam forte luz solar.

Fique mais tentado a escolher cortinas feitas a partir de cores neutras, dessa forma você fica com mais liberdade na hora de harmonizá-las em ambientes que já possuem elementos coloridos.

Se puder, evite o uso de cortinas em janelas do banheiro, já que, com o tempo, podem mofar graças a umidade. Nesse caso, usar persianas em PVC é a melhor opção.

Nas épocas mais frias do ano você pode lançar mão de peças feitas a partir de tecidos mais pesados ou com sobreposições para ajudar a aquecer o ambiente.

Tecidos mais fluídos e com leveza são ótimos para preservar de forma parcial a privacidade do ambiente sem perder toda a luminosidade externa ou sem pesar no ambiente.

Saiba onde é a melhor loja de cortinas de SP

A Casa do Papel de parede conta com diversos modelos de cortinas para você ambientar a sua casa e o seu escritório.
Atenção: Para garantir elegância na decoração com cortina, deixe uma sobra de 4 centímetros na barra.
Peça por um orçamento online e navegue pelo site para conferir todas as opções!



Deixe uma resposta