Inspire-se para decorar o quarto dos meninos

O quarto do menino, seja criança ou adolescente, representa seu mundo. Tudo o que está ali, dos móveis ao papel de parede, precisa estar de acordo com o gosto dele, já que esse cômodo representa seu refúgio, o lugar mais seguro e confortável da casa. Confira as melhores dicas de decoração aqui.

Justamente pelo quarto ser um local tão importante, principalmente para garotos, é importante investir em uma decoração que deixe o local ainda mais confortável e ajude a refletir a personalidade do pequeno, de forma que seja o lugar que ele mais gosta no mundo.

Uma dica muito bacana é anotar todas as paixões da criança e transformá-las em artigos decorativos para o quarto, na forma de pôsteres e quadros, por exemplo, ou qualquer tipo de projeto que possa refletir os gostos da criança ou jovem.

Confira mais dicas:

Como decorar o quarto dos meninos

Móveis

Uma grande dica para os móveis é dispô-los de uma forma que possam acompanhar o crescimento do menino, dessa forma, conforme a criança for crescendo, não será necessário uma mudança brusca e cara na composição do quarto, e nem a troca de todos os móveis.

Aposte em um quarto com objetos que ele possa usar ao longo dos anos, deixando as mudanças para itens pontuais, como papel de parede, quadros e cortinas.

Lembre-se: é muito importante que o projeto do quarto esteja de acordo com as preferências e vontades da criança. Nem sempre isso significa desenvolver um layout caro. Muitas vezes basta usar a imaginação e caprichar, escolhendo itens de bom gosto para compor o ambiente.

Papel de parede

O papel de parede é a melhor opção de revestimento para quarto das crianças e jovens uma vez que, ao contrário da tinta convencional, é muito mais prático, versátil, não libera cheiro, toxinas, e nem produz sujeira.

Decorar as paredes com tecido adesivo possibilita aos pais escolher entre uma gama imensa de opções, cores, estampas e desenhos, de forma a criar o ambiente perfeito, sempre levando em consideração a personalidade da criança.

Cortinas e Persianas

Além de complementar a decoração do ambiente, ajudar a enfeitar as paredes e enriquecer ainda mais a atmosfera do quarto do menino, a cortina também é um item decorativo muito funcional, já que auxilia na proteção contra os raios solares e na garantia de privacidade para os moradores da casa.

As cortinas sob medida, além de todas as vantagens mencionadas aqui, consideram também o tamanho da janela do quarto e são confeccionadas para combinar perfeitamente com o design do cômodo. Cortinas feitas sob medida podem ser encontradas na Casa do Papel de Parede.

Além das cortinas, as persianas também são opções para ajudar a revestir as janelas do quarto, sendo uma ótima pedida no caso da criança ou adolescente possuir alergias.

Tanto cortinas quanto persianas precisam de manutenção e higienização para evitar o acúmulo de poeira e outros tipos de sujeira. A limpeza geralmente é feita com pano úmido, uma vez por semana.

Encontre os melhores artigos para decoração na Casa do Papel de Parede

Na casa do Papel de Parede você encontra, além do papel de parede para quarto infantil, diversos tipos de cortina sob medida e persiana. Navegue pelo site para conferir todas as opções.



Deixe uma resposta