QUAL É O SEU ESTILO DE DECORAÇÃO?

O estilo provençal mistura um pouco do estilo romântico com o estilo rústico, trazendo as sensações do campo para a criação de ambientes tranquilos e aconchegantes. Esse estilo é conhecido também como French Country Style (Estilo Francês Campestre) e tem como base a rusticidade aliada ao conforto. É um estilo meigo, por trabalhar com cores em tons pastéis como verde claro, lilás e azul.

Siga as dicas para uma decoração perfeita no estilo provençal com papel de parede:

302-66853_Room

302-66876_Room302-66857_Room

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além do papel de parede Toile du jouy (foto acima) estilo provençal, é bem adequado para pequenos ambientes. Pode ser uma alternativa mais econômica para execução do projeto, pois trabalha, por exemplo, com madeira de demolição, um material que pode ser encontrado em pontas de estoque, com preços muito acessíveis. Além disso, é possível transformar móveis e objetos antigos em novos itens de decoração, sem perder o charme e essência do estilo provençal.

ARB67501_Room

ARB67511_Room

No reaproveitamento do mobiliário, é muito utilizada a aplicação da pátina, um branco “desgastado” que remete ao estilo de vida simples da França antiga, quando as famílias rurais adaptavam a decoração da moda com os recursos, materiais e técnicas que tinham em mãos, imitando as casas da corte, mas deixando os móveis com aparência de pouca qualidade.

Nesse estilo, além do mobiliário, alguns revestimentos têm esse aspecto natural e envelhecido; paredes de pedras ásperas ou manchadas, madeiramento do telhado, tijolos desgastados com pintura de pátina ou ao natural. Desenhos de cenas rurais, pisos claros de madeira ou terracota (material constituído por argila cozida no forno, em torno dos 900 °C, utilizada em cerâmica, de cor natural laranja acastanhado), entre outros.

 



Deixe uma resposta