Saiba como criar uma zona lúdica para as crianças

É importante que a criança tenha em sua casa um espaço feito pensado exatamente para ela, por isso, é essencial criar uma zona lúdica para que ela se sinta à vontade e consiga brincar de uma forma que trabalhe sua imaginação.

O quarto da criança é o cômodo certo para criar essa zona lúdica, pois é o ambiente no qual ela passa mais horas do seu dia.

Uma dúvida muito frequente que os pais geralmente têm, é em relação a como criar esse ambiente lúdico de uma forma simples e correta.

Pensando nisso, separamos algumas dicas e ideias para que você consiga criar o espaço lúdico ideal para as crianças.

Crie uma zona lúdica para as crianças de um jeito fácil

 Quartos temáticos

 O quarto temático é uma das formas mais fáceis de montar uma zona lúdica. Mas, isso intriga alguns pais que têm filhos meninos e meninas que dividem o mesmo quarto.

Isso pode não ser um problema, basta escolher um tema que seja unissex e que todos gostem. Um exemplo disso é um quarto espacial.

Praticamente todas as crianças gostam de assuntos voltados para o espaço, pois é interessante e muito curioso para eles, principalmente quando ainda são pequenos.

Caso não queira pintar a parede de preto para fazer o espaço e desenhar os planetas, uma ideia muito boa é utilizar um papel de parede infantil que tenha esse tema.

Desenhos em forma de foguete também deixa o quarto ainda mais lúdico e ajuda a trabalhar muito a imaginação dos pequenos.

Use enfeites feitos de crochê

 O crochê está se tornando ainda mais tendência no mundo de decoração, principalmente de quartos infantis.

Ainda com a mesma ideia do quarto com tema de espaço, uma boa opção é contar com móbiles feitos de crochê para simular o sistema solar.

Você mesmo pode fazer isso em casa revestindo bolas de isopor com crochês que simulam o sol, a terra e outros planetas.

Com a ajuda de um fio de nylon você pode pendurá-los no teto.

Piso diferente e divertido

 O piso também pode ser diferente do restante da casa com a ajuda de alguns tapetes que são trabalhados e divertidos.

Um bom exemplo são aqueles tapetes em EVA em formas, letras e números que se destacam, assim a criança consegue brincar de uma forma divertida e ainda tem um ambiente confortável.

Esses tapetes podem ser colocados em todo o quarto ou apenas em alguma parte dele para que a criança brinque a vontade no chão.

Paredes diferentes

 Ter paredes diferentes é uma das maiores formas de fazer com que o ambiente fique completamente lúdico.

Como demos o exemplo do quarto espacial com a ajuda de papéis de parede, também pode ser feito quartos em outros estilos.

O melhor é que os papéis de parede são produtos fáceis de serem instalados e a quantidade de modelos disponíveis para quartos infantis é muito grande.

Para comprar o melhor papel de parede infantil e fazer um espaço lúdico para o seu filho, clique aqui e entre no blog da Casa do Papel de Parede que será possível encontrar muitos papéis disponíveis.



Deixe uma resposta