042617_1748_Utilizeopap1

Utilize o papel de parede e dê mais personalidade ao ambiente

Já pensou decorar tudo em papel de parede e criar ambientes completamente novos para a sua casa? Isso pode ser mais fácil e divertido do que imagina. Confira nossas dicas de decoração e veja onde comprar papel de parede com qualidade!

Mudar os ambientes da casa é uma tarefa muito prazerosa, afinal, mudanças trazem consigo bons ares de novidade, e você ainda pode deixar o seu cantinho do jeito que quiser.

Os papéis de parede são uma ótima escolha para quem não quer gastar muito com reformas e nem fazer sujeira.

Saiba como usar papel de parede em casa!

Aproveite ao máximo todas as possibilidades que um bom papel de parede tem a oferecer e pode fazer pela sua casa. Brinque com tons e contrastes e dê uma cara totalmente nova para paredes que estão te entediando.

Antes de fazer as suas compras na loja de papel de parede, pense bem no efeito que quer causar e dê uma olhada em nossas dicas para ter certeza do que vai ficar melhor para cada cômodo:

  • Efeitos mais dramáticos:

Para criar um clima mais dramático, as opções com cores mais escuras de papel de parede no quarto, por exemplo, criam um efeito que pode ser ainda mais característico se combinado com uma boa iluminação direta em quadros ou outras peças decorativas que fiquem nas próprias paredes.

Outra boa alternativa é escolher apenas uma das quatro paredes para revestir e deixar um padrão mais imponente.

  • Efeitos para correção de imperfeições:

No caso de haver paredes irregulares, o melhor é optar por papéis mais grossos e pesados, e evitar ao máximo modelos com riscas ou padrões geométricos pois, além de acentuarem as imperfeições e possíveis fissuras, têm uma maior chance de descolar e rasgar.

  • Efeitos com divisões:

Se você deseja colocar papel de parede no quarto ou na sala, e se trata de um espaço grande, pode muito bem investir em grandes padrões que, se combinados a uma boa iluminação, vão criar um ambiente estiloso incrível.

  • Efeitos com padrões grandes

Ideais para divisões dos cômodos da casa, sejam aqueles com maior ou menor uso, como por exemplo um corredor, hall de entrada, no banheiro, na área de serviço ou na sala de jantar formal.

  • Efeitos com padrões pequenos:

Ideais para as divisões de praxe, como a sala de estar, quarto e escritório.

  • Riscas e formas geométricas:

Se quiser colocar um papel de parede na cozinha, apostar em riscas e algumas formas geométricas, como os quadrados, pode deixar o ar mais sofisticado e moderno, porém é preciso prestar atenção na hora de aplicar em torno de portas e janelas.

  • Flores e outras figuras:

Papel de parede florido sempre fez muito sucesso mas é necessário se atentar ao tamanho dos desenhos. Se forem grandes, vão reduzir visivelmente o espaço, e se forem pequenos, vão expandi-lo.

Conheça a melhor loja de papel de parede em SP

Papel de Parede Cinza com Espiral Laranja – F842-18

A Casa do Papel de Parede conta com amplo acervo de cores, estampas em modelos. Se deseja mudar a decoração da sua casa, navegue pelo site para conferir as inúmeras opções e solicite um orçamento sem compromisso!

Poste seu comentário