As Cores Neutras São Alternativas Atemporais

A decoração que tem um estilo mais atemporal consegue dar a pessoa uma praticidade no momento de mudar os objetos de decoração, pois esse estilo conta com móveis e cores que são neutros. Optar por uma decoração que tenha um estilo mais neutro é uma boa opção para quem deseja estar sempre livre para mudar o ambiente sem gastar muito. Além disso, os tons de cores que são neutros conseguem transmitir uma sensação de paz, conforto ao ambiente, claridade e também uma impressão de amplitude. Basicamente é por conta de todos esses benefícios que esses tons são os preferidos de pessoas que são práticas e gostam de liberdade para mudarem o estilo quando quiserem.

Opções De Cores Para Uma Decoração Atemporal

Ao fazer uma decoração com esse estilo, muitas pessoas pensam que o mais ideal é utilizar apenas a cor branca, mas não, é possível encontrar outras cores.

Bege

O bege é uma cor também neutra e pode ser utilizada para as paredes e os detalhes como por exemplo a roupa de cama e as almofadas. Também pode ser utilizada essa cor na escolha dos papéis de parede ou até mesmo a palha natural que deixa o ambiente super confortável é com uma impressão de tranquilidade.

Cinza Claro

O cinza claro está sendo muito utilizado nas paredes das casas e apartamentos e por mais que não pareça, essa cor é super atemporal e pode ser encontrada até mesmo em quartos de bebê. Além disso, fica muito bonita com alguns detalhes em preto como molduras de quadros, ou até mesmo alguns detalhes em branco. Cores como essas são ideais para quem gosta de um estilo mais moderno e ao mesmo tempo discreto.

Como Fazer Esse Tipo De Decoração

Saber algumas dicas de como fazer, com certeza vai te ajudar a deixar o ambiente ainda mais bonito e aconchegante.

Não Exagere Na Quantidade De Móveis

Não exagerar na quantidade de móveis é um bom começo para ter esse estilo no seu ambiente. Os móveis devem ser todos bem utilizados e escolhidos para aquele ambiente, principalmente em relação ao tamanho.

Prefira Móveis De Estilo Clássico

Os móveis de estilo clássico são marcas registradas na decoração destes estilos. Então, prefira aqueles que são voltados para um estilo mais retrô, principalmente quando se trata de sofás e cômodas.

Linhas Retas

As linhas retas também são encontradas em decorações que não saem de tendência. Essas linhas podem ser encontradas em tapetes, almofadas, mantas e também em papéis de parede.

Nunca Se Esqueça: Menos É Mais!

Se você deseja ter esse tipo de decoração não se esqueça que menos para um estilo atemporal é sempre mais. Como deu para perceber os móveis precisam ser na quantidade ideal que serão utilizados, as cores precisam ser neutras assim como toda a decoração do resto do ambiente, principalmente das paredes. Se você não quer deixar a parede da sala, por exemplo, apenas pintada, uma boa escolha é optar por um papel de parede que seja neutro e clássico.

Na loja Casa do Papel de Parede ® é possível encontrar vários modelos de Casa do Papel de Parede ® para sala que se encaixarão com essa proposta. clique aqui para saber mais sobre o universo da decoração pelo blog