Boiserie –
Através Dos Séculos Trazendo
Charme Para O Seu Ambiente

Criada no século XVIII, a boiserie, lê-se boaserrí, sobreviveu ao tempo e ainda hoje é muito utilizada mas com outra função, trazer seu charme vintage aos ambientes.

Mas Afinal O Que É Boiserie?

A boiserie é uma moldura originalmente de madeira utilizada pela realeza francesa nas paredes para dar isolamento térmico e elegância aos cômodos.Com o passar do tempo as maneiras de se fazer boiserie foram modernizadas e hoje em dia é possível encontrar molduras de gesso, cimento e poliuretano, este último vem ganhando muito destaque no segmento devido a fácil e rápida aplicação sem toda sujeira e transtorno causado pelas molduras de gesso.

Como Utilizar Boiserie Na Decoração?

Atualmente essa técnica está sendo utilizada na decoração dos ambientes de forma mais simples e limpa. Novos materiais e formas dão aos arquitetos e designers de interior variadas possibilidades para inserir o boiserie no projeto.

No Quarto

Mesmo um quarto com paredes pretas e decoração de época ganha um toque moderno com as formas geométricas criadas com as molduras na parede. Já pensou em criar uma cabeceira super charmosa para sua cama usando apenas molduras e papel de parede? Brinque com as formas e cores. Quarto de menina fica ainda mais delicado com a aplicação desta técnica. A cortina florida deixa o ambiente ainda mais lúdico.

Combinação De Tendências

O vintage e o industrial se unem parar dar uma cara totalmente moderna. As molduras se misturam ao encanamento aparente tipicamente industrial deixando o ambiente muito cool.

Sua sala ganha leveza e profundidade com a moldura na parede. A mobília em tons pastel e os objetos decorativos metalizados mostra que você está antenada com as tendências. A técnica do boiserie pode ser utilizada em todos os cômodos em diferentes formatos e estilos. Escolha o que mais combina com você ou o seu cantinho e deixe a imaginação fluir.

Veja diversas opções de persianas aqui.