Como Usufruir Das Cores Quentes Em Um Ambiente

Muitas pessoas ficam com dúvidas quando precisam escolher as cores para trabalhar a decoração do ambiente e, principalmente, quando se trata de uma paleta de cores quentes, pois elas são mais fortes e realmente mais difíceis de combinar. Mas, mesmo sendo difíceis de lidar, essas cores estão se tornando cada vez mais vistas com bons olhos por designers de interiores. Elas conseguem deixar o ambiente moderno, vibrante e ao mesmo tempo com muita elegância. As paletas de cores mais quentes são ótimas porque podem ser colocadas em qualquer ambiente da casa, desde que o morador saiba como equilibrar cada uma delas de uma forma que não fique muito pesado no ambiente.

As Cores Quentes Combinam Com Vários Estilos

Algumas que estão inclusas na paleta de cores quentes são: laranja, amarelo, vermelho, pink e outras que são bem fortes. Por esse motivo, é recomendável que sejam usadas com cautela, pois ao contrário, a decoração não ficará confortável. As cores que são consideradas quentes geralmente são as preferidas de pessoas que têm mais personalidade e querem passar isso para a casa em forma de decoração. Elas costumam passar para o ambiente um ar de aconchego, quando combinadas da forma correta, mais vida e claro, muito estilo e alegria. Saber como combiná-las da forma correta é essencial para poder adquirir todos esses benefícios que essa paleta consegue te oferecer.

Como Usar As Cores Quentes Na Decoração

Para a decoração, essas cores passam uma pegada mais de dinamismo, porém, o aconchego também é uma das grandes características que elas oferecem ao ambiente, por esse motivo, o mais indicado é usá-las em cômodos como quartos e salas que precisam ter um estilo de conforto maior.

Aposte Nos Artigos De Decoração

Os artigos de decoração podem ser os grandes diferenciais que você pode colocar no cômodo. As almofadas, mantas e até mesmo vasos e outros objetos podem ser utilizados caso você queira ter apenas alguns detalhes em cores quentes. Para quartos também podem ser utilizadas as cortinas de uma cor mais forte, além de dar ao ambiente mais conforto, ajuda a evitar ainda mais a entrada de luz logo pela manhã.

Faça Paredes De Destaque

Fazer uma parede de destaque com uma cor mais quente também é uma excelente opção de ter um ambiente mais confortável e aconchegante. Uma opção é fazer uma parede com texturas e pintar com uma cor forte, geralmente para os quartos essa parede é a que fica atrás da cama e nas salas é a parede do painél de TV ou do sofá principal.

Mas, uma outra forma de colocar mais estilo com as cores quentes de uma forma muito mais prática, rápida, fácil e barata, é instalar papéis de parede que tenham essas cores e que são mais alegres e chamativos. Se você deseja ter um ambiente mais moderno e cheio de estilo com as cores quentes, entre no site da loja Casa do Papel de Parede ® oficial, lá é possível encontrar Casa do Papel de Parede® para sala e muitas outras opções de modelos vibrantes para sua decoração. clique aqui para mais informações pelo blog