CULTURA E ELEGÂNCIA PODEM
FAZER PARTE DA SUA DECORAÇÃO


Quem nunca sonhou em visitar a belíssima torre eiffel ou ainda quem já visitou, com certeza voltaria outras mil vezes, não é?!

A Torre Eiffel foi construída de ferro, no século XIX localizada no Champ de Mars, em Paris, tornou-se um ícone mundial da França. A torre, que é o edifício mais alto da cidade, é o monumento pago mais visitado do mundo. Nomeada em homenagem ao seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel.
Possuí apenas 130 anos, medindo 324 metros de altura e a curiosidade é que ela fica cerca de 15 centímetros mais alta no verão, devido à dilatação térmica do ferro.

torre Eiffel: Sinônimo de Luxo e sofisticação, Paris é a capital da elegância, luxo, perfumes, moda e gastronomia, inspira diversos outros países com tendências cheias de harmonia e delicadeza. E na decoração não poderia ser diferente, o estilo “eiffel” tornou-se tendência em diversos ramos. Vamos ver agora alguns estilos bem comuns aqui no Brasil que dominaram o gosto popular e retratam a cultura francesa e o estilo Eiffel.

Curiosidade: as cadeiras Eiffel foram produzidas com uma base que lembra a belíssima torre e se tornaram itens modernos para a decoração de interiores com estilo francês. Independente da proposta, a decoração da sua casa ou apartamento merece contar com artigos decorativos de altíssima qualidade, assim como esses a seguir:

Painel fotográfico: também tornou uma opção muito requisitada para decoração de ambientes em estilo Eiffel, seja nas paredes ou nas portas os painéis fotográficos são excelentes para criar um estilo diferente e cheio de encanto.

Papel de Parede provençal

Papel de Parede provençal traz delicadeza e sutileza para seus detalhes, é capaz de transformar completamente toda a decoração de sua casa ou apartamento e pode ser utilizada em diversos ambientes, como: Sala, Quarto, Escritório e mais. Assim como a “decor Eiffel”, esse estilo contempla uma decoração fina e elegante. O estilo provençal nasceu na região da provence no Sul da França, no final dos anos 1700 para “imitar” a riqueza dos luxuosos palácios franceses. Além dos móveis com acabamento cheio de sofisticação, o estilo traz uma composição de estampas com motivos florais em tons suaves de azul, verde e rosa, ou listras e cenas rurais chamadas de Toile de Jouy que podem estar presentes nos tapetes, louças, tecidos e papéis de parede completando assim todo o romantismo e estilo do charme francês.

Gostou das dica para transformar sua decoração? Que tal agora receber a visita de um de nossos especialistas em decoração?! Você pode escolher toda a sua decoração de forma prática e com a linha de produtos da Casa do Papel de Parede® oficial você transforma toda a sua decoração de uma vez só!