Dicas De Uma Decoração Equilibrada
Para Sua Sala De Estar

Ter uma decoração equilibrada em todos os sentidos, tanto em relação ao design quanto das cores, objetos, etc, é muito importante. Pois esse estilo faz com que a casa fique aconchegante e agradável. A sala de estar é um dos principais ambientes da casa e deve ser muito aconchegante e bonita visualmente, pois ela é o principal lugar onde recebemos nossas visitas e onde a família fica mais reunida. A decoração equilibrada ajuda a deixar o ambiente mais requintado e, esse equilíbrio pode surgir a partir de pequenos detalhes que fazem toda diferença.

Tenha Uma Sala De Estar Equilibrada
De Forma Simples

Com algumas pequenas mudanças é possível conseguir ter um ambiente renovado de forma equilibrada.

Distribua Os Móveis Da Forma Correta

O primeiro passo para este equilíbrio é distribuir os móveis. Mas, para que essa distribuição seja feita da forma correta, é preciso que eles sejam os ideais para aquele cômodo. Por exemplo, se a sala de estar não for muito grande, prefira os sofás que sejam menores e opte apenas por um modelo. Você pode aproveitar o resto do espaço para colocar puffs ou poltronas para ter mais lugares disponíveis. Uma outra ideia muito boa é optar por painéis no lugar de estantes que são muito grandes. Mas claro, se a sala de estar for bem ampla, também é importante aproveitar os espaços da forma certa.

Tente Colocar Harmonia Em Todo O Ambiente

Equilíbrio e harmonia praticamente andam juntos e para que sua sala de estar fique bonita, é preciso tomar certos cuidados em relação escolha dos objetos. Quando falamos em harmonia, não queremos dizer que os produtos precisam ser idênticos uns com os outros, mas sim que precisam ter o mesmo estilo ou algumas características que sejam parecidas, assim a sala de estar vai ficar mais equilibrada.

Cuidados A Escolher As Cores

Para que o ambiente fique completamente equilibrado é preciso que tenha cores que combinem entre si. É importante ressaltar que as cores não estão ligadas apenas nas paredes, mas em tudo o que está na sua sala como os móveis e também os objetos de decoração. Ao fazer uma reforma na sua sala de estar, pesquise sobre quais cores mais combinam umas com as outras e tente escolher tudo com essa paleta. Apenas com essa mudança já será possível perceber um grande diferença em relação ao equilíbrio de todo o ambiente.

Decoração Das Paredes

As paredes são partes da casa que muitas pessoas ficam com dúvidas de como aproveitá-las para decorar. Se utilizam quadros, texturas, papéis de parede ou outras formas de decorações. Ao escolher as cores das paredes é preciso tomar cuidado e ver se elas irão combinar com todo o restante da decoração, lembre-se que isso é fundamental para ter equilíbrio. Uma outra forma de deixar o ambiente completamente bonito, é optar por colocar papéis de parede que combinem com toda a decoração.

Os modelos de papéis são diversos e existem para todos os gostos. Além de ser produtos coringas no mundo da decoração, pois eles têm o poder de mudar completamente qualquer cômodo de forma simples e fácil sem um custo alto. O melhor Casa do Papel de Parede® oficial para sala você encontra na Casa do Papel de Parede ® para deixar sua sala de estar ainda mais equilibrada. >clique aqui e confira as outras matérias no blog.