Dicas Para A Decoração De
Apartamentos Pequenos

Conforme o passar dos anos os imóveis estão ficando menores e, por isso, é preciso que os moradores façam alguns truques e macetes no momento de fazer a decoração para que consigam deixar o apartamento com uma aparência maior. Quem mora em um imóvel muito pequeno, se não tomar alguns cuidados pode deixá-lo ainda menor e consequentemente com uma aparência nada bonita, certamente não é o que você quer e, por isso, está aqui lendo este post. Pensando na sua comodidade, separamos algumas dicas simples e valiosas que, com total certeza, irão te ajudar a deixar o seu apartamento mais bonito, aconchegante e claro, aparentando ser maior do que realmente é.

Decoração Para Salas E
Quartos Pequenos

Escolha Sofás Planejados E Funcionais

Uma boa dica para quem tem sala pequena é comprar sofás que sejam planejados ou que tenham o tamanho exato do lugar onde ele vai ficar. O mais indicado para salas pequenas é utilizar apenas uma peça. Claro que apenas um sofá não é suficiente para aconchegar todos quando se recebe visitas, por isso, além do sofá coloque uma poltrona e alguns puffs, assim a sala ficará mais bonita, menos poluída visualmente e muito confortável. Uma excelente ideia também é escolher aqueles sofás retráteis ou algum modelo de sofá-cama, já que o apartamento é pequeno, certamente não tem muitos quartos então esse modelo irá servir quando receber visitas para dormir.

Cuidado Ao Decorar As Paredes

Para que a decoração da sala fique singela, bonita e dê um toque de amplitude ao cômodo é preciso tomar um certo cuidado ao decorar as paredes, pois dependendo do que for colocado nelas, pode deixar o ambiente ainda menor. Existem alguns itens que estão sendo muito utilizados em reformas e decorações que são os papéis de parede, as palhas naturais e também painéis fotográficos. Ao escolher o papel de parede, opte por aqueles que são mais claros e delicados, quando ele tem muitas informações deixa o ambiente ainda menor, As palhas naturais são ótimas opções para instalar em paredes de apartamentos pequenos, pois elas são claras e transmitem uma leveza ao ambiente. Além disso, existem também os painéis fotográficos que são excelentes opções para colocar em quartos e escritórios.

Escolha As Cortinas Ideais

Para que o ambiente fique elegante, não podem faltar as cortinas. Mas, é importante que a escolha dessas peças seja feita de acordo com a estrutura e estilo do ambiente. Para que o cômodo fique requintado, tente optar por alguma cortina sob medida, ou também pela persiana,para ambientes pequenos, o ideal é escolher aquelas que vão desde o teto até o chão, pois elas deixam o ambiente mais ampliado.

Decoração Para Cozinhas Pequenas

Assim como no restante do apartamento, o melhor a se fazer é instalar móveis que são planejados, assim serão feitos exclusivamente para àquele cômodo nas medidas certas. Para as cozinhas é ideal que utilize ganchos e objetos organizadores que ajudam a deixar cada utensílio em seu lugar correto, o bom de utilizar esses produtos organizadores é que além de deixar tudo em mãos de uma forma fácil, também ajuda na decoração. Se possível, ao invés de colocar aquele fogão tradicional de chão, escolha instalar cooktop, pois eles podem ser colocados em bancadas e isso ajuda a economizar um bom espaço que pode ser utilizado para outro fim. Optar por cores claras tanto nos móveis como nos papéis de parede também é uma excelente ideia.

Para comprar papel de parede, painel fotográfico e palha natural, entre no site da loja Casa do Papel de Parede ® oficial que será possível encontrar muitas opções e modelos. Além disso, com os melhores preços.