Dicas Para A Reforma De Fim De Ano

Confira dicas de reformas para o fim de ano e onde encontrar artigos decorativos que são tendência, como papel de parede, cortinas e persianas. Nessa época do ano, muita gente começa a sentir vontade de transformar a atmosfera da casa, e nada melhor que aproveitar o 13º salário para investir em artigos de qualidade e trocar a decoração.

Comece Pela Decoração

Aproveite o clima de renovação que o fim de ano trás e mude o revestimento das paredes para conferir uma cara nova aos ambientes da casa. Se a ideia for sair do habitual, lance mão de um bom papel de parede, e aposte nas cores e estampas que estão na moda. O resultado fica muito bonito. Com o desenvolver de novas tecnologias, cômodos que recebem mais sujeira e umidade, como cozinhas e banheiros, também podem ganhar revestimento em papel de parede, isso porque hoje e dia existem materiais que são impermeáveis e podem ser higienizados facilmente. Outra ótima ideia é renovar o piso da casa toda. Trocar o revestimento das paredes e os pisos e azulejos são ótimas formas de manter a casa sempre bonita, além de conservá-la. Ainda com relação aos artigos decorativos, instalar cortinas (em especial cortinas sob medida) é a melhor forma de dar acabamento à decoração da casa. As cortinas (ou persianas, para quem prefere) trazem um ar mais elegante e sofisticado para os ares dos ambientes, e podem ser usadas em vários cômodos, até mesmo em banheiros.

Restaure A Fachada Da Casa

A fachada funciona como um cartão de visita da família. É através dela que os familiares e amigos terão aquela “primeira impressão que fica”, por isso é muito importante se atentar a essa parte da casa. Muita gente gosta de começar a reforma por ela, justamente para deixar tudo mais bonito aos olhos de quem vem de fora. Apostar em uma nova pintura, trocar telhas quebradas e beirais, limpar as calhas e até mesmo investir em jardinagem são ótimas formas de deixar tudo com aspecto mais novo.

Dê Atenção Especial À Rede Elétrica

Antes de qualquer reforma é imprescindível dar atenção à rede elétrica, hidráulica e de gás. Conferir se está tudo em ordem é a melhor forma de garantir a segurança de toda a família. Cabeamentos elétricos, encanamentos e tubulações por onde passa o gás precisam estar com a manutenção em dia. No caso, é melhor investir em uma consultoria profissional para garantir que não haja vazamentos e curtos-circuitos. A prevenção é o melhor método para deixar a casa livre de problemas e evitar dor de cabeça.

Invista Em Um Jardim Repaginado

O jardim é um espaço muito especial da casa. Além de ajudar a refrescar o ambiente, o jardim garante um ar de tranquilidade e contato com a natureza. Quem mora em apartamento também pode ter um jardim, basta investir nas opções verticais, que não ocupam tanto espaço e podem ficar na varanda. Nas casas, o uso de jardins costuma ocupar uma área considerável, por isso é sempre importante garantir que a grama esteja aparada, que as luzes confiram uma boa iluminação noturna e que hajam mudas de flores o suficiente para deixar tudo mais bonito.

Encontre Os Mais Lindos Artigos Decorativos Na Casa Do Papel De Parede ® oficial.

Além do papel de parede, na loja você também encontra cortina sob medida, persianas, palha natural, e outros artigos para repaginar a decoração da sua casa.

Navegue pelo site para ter mais informações.