Dicas Para Decorar O Quarto Das Meninas

As meninas são delicadas e ao mesmo tempo fortes. Gostam de sonhar e, por isso, é importante incentivar sua imaginação, provendo toda uma estrutura para que vivenciem o melhor da infância, estimulando assim a criatividade das pequenas. É de responsabilidade dos pais proporcionar esse espaço mágico para a menina, projetando uma decoração bem especial em seu quarto, lançando mão de objetos decorativos e elementos básicos. Com certos toques especiais, é possível fazer com que o ambiente deixe de ser apenas um local para descanso e se transforme em uma atmosfera mágica de sonhos, o que com toda certeza fará a criança ainda mais feliz. Acompanhe nossas dicas de decoração:

Dicas Para Decorar O Quarto Das Meninas

Móveis

A escolha dos móveis certos é fundamental na decoração. Mas não se preocupe, nem sempre é necessário investir em móveis caríssimos e cheios de detalhes. Com alguma pesquisa, é possível encontrar peças mais simples e charmosas, levando sempre em consideração a hora da limpeza e as cores (para que não haja poluição visual no cômodo). É muito importante ter o cuidado e não misturar móveis de estilos diferentes, para que o cômodo não fique com uma decoração confusa.

Papel De Parede

Muito mais versátil que a tinta, o papel de parede cria um ambiente diferenciado de forma rápida, prática e sem sujeira. Decorar as paredes do quarto da criança com tecido adesivo é uma ótima opção, já que é possível brincar com estampas e estilos, de forma a criar o ambiente perfeito, de acordo com a personalidade da pequena. No futuro, quando a criança crescer ou enjoar dos desenhos, o papel de parede pode ser facilmente substituído. Além do revestimento, as paredes do quarto também podem receber quadros e pôsteres, que também ajudar a prover toda a atmosfera mágica (pensando tudo com cuidado para não poluir o visual).

Cortinas E Persianas

Além de serem um artigo decorativo de muito bom gosto, e enfeitarem as paredes com elementos que enriquecem ainda mais a atmosfera do quarto da menina, as cortinas também possuem seu lado funcional ao protegerem o cômodo da luz direta do sol, além de fornecerem privacidade aos moradores. As cortinas sob medida são ideais, já que consideram o tamanho da janela do quarto e combinam perfeitamente com a estrutura do cômodo. Cortinas feitas sob medida podem ser encontradas nas melhores lojas do segmento. Podem ser encontradas em modelos específicos para o público infantil, com personagens de desenhos animados ou estampas fofas. Além das cortinas, as persianas também podem ser usadas, principalmente no caso da criança possuir alergias. De toda forma, tanto cortinas quando persianas precisam de higienização frequente para garantir que não haja acúmulo de poeira e outros tipos de sujeira.

Encontre Os Melhores Artigos Decorativos Na Casa Do Papel De Parede ® Oficial

Para montar a decoração perfeita para quarto de menina e deixar a pequena encantada, conte com os itens decorativos da Casa do Papel de Parede ®. São cortina sob medida, persiana e papel de parede próprio para quarto infantil, além de diversas opções de escolha!

Navegue pelo site e confira.