Dicas Para Decorar Uma Sala De Jantar Pequena
Com A Casa Do Papel De Parede ® Oficial

A decoração de uma casa precisa ter a identidade de quem mora nela. Alguns truques ajudam a deixar o ambiente com a cara do dono e ao mesmo tempo com uma aparência de casa confortável e muito gostosa de se viver. Hoje em dia, as construtoras estão fazendo casas e apartamentos cada vez menores. O ambiente pequeno, quando disponibilizado com móveis adequados e com a decoração certa, fica muito aconchegante. Mas pode não ser uma tarefa muito fácil organizar e decorar um ambiente pequeno, pois se não souber escolher os móveis e objetos de decoração da forma correta, o ambiente aparenta estar ainda menor e, o pior, até bagunçado.

Como Decorar Uma Sala De Jantar Pequena

É preciso ter noção de quanto espaço há na sala

Antes de decidir qualquer que seja a decoração, os móveis, os objetos e também o papel de parede, é preciso ter noção do tamanho que tem a sua sala de jantar. Assim, as chances de errar na escolha dos produtos serão menores. Além de pensar na disposição dos móveis e da decoração, é preciso saber como será a movimentação dentro do ambiente. Por exemplo, se você vai receber muitas visitas em casa, obviamente, irá usar a sala de jantar para servi-los, então, é preciso pensar na disposição e na escolha dos móveis ideais para não perder espaço, nem deixar o ambiente apertado. Depois de pensar nesses detalhes da estrutura física dos cômodos, fica mais fácil escolher os outros produtos sem cometer erros graves, evitando, assim, de perder dinheiro.

Escolhendo Os Móveis

Os móveis da sala de jantar devem ser escolhidos de acordo com o tamanho do cômodo e também do estilo que a sala terá. Se ela for mais clássica, aposte em móveis que sejam assim, como é o caso dos móveis que têm um estilo mais provençal. Quando for escolher esses móveis, lembre-se de escolher os modelos com cores que combinem entre si, além disso, não deixe de escolher também uma paleta de cores que deve estar em toda a sala para que tudo combine. Isso não quer dizer que precisa ser um ambiente neutro, sem ser colorido, mas, se quiser deixar o ambiente colorido, é importante prestar atenção nas cores que serão colocadas para que uma não “brigue” com a outra.

Escolha O Papel De Parede

Existem diversos tipos de papéis de parede e eles estão muito em alta no mundo da decoração. Os papéis de parede são fáceis de instalar e não fazem nenhum tipo de sujeira. Se a sua sala de jantar tiver um estilo mais clássico, você pode escolher modelos como o papel de parede 13233-10 da Casa do Papel de Parede®. Ele é claro, o que é ideal para um ambiente pequeno, já que deixa o cômodo mais amplo, e combina muito com salas de jantar.

No site da loja Casa do Papel de Parede ®, é possível encontrar papel de parede, cortina sob medida, persiana e muitos outros produtos de decoração que favorecem os ambientes e os deixam ainda mais bonitos.