Inspire-Se Para Decorar O Quarto Dos Meninos

O quarto do menino, seja criança ou adolescente, representa seu mundo. Tudo o que está ali, dos móveis ao papel de parede, precisa estar de acordo com o gosto dele, já que esse cômodo representa seu refúgio, o lugar mais seguro e confortável da casa. Confira as melhores dicas de decoração aqui. Justamente pelo quarto ser um local tão importante, principalmente para garotos, é importante investir em uma decoração que deixe o local ainda mais confortável e ajude a refletir a personalidade do pequeno, de forma que seja o lugar que ele mais gosta no mundo. Uma dica muito bacana é anotar todas as paixões da criança e transformá-las em artigos decorativos para o quarto, na forma de pôsteres e quadros, por exemplo, ou qualquer tipo de projeto que possa refletir os gostos da criança ou jovem. Confira mais dicas:

Como Decorar O Quarto Dos Meninos

Móveis

Uma grande dica para os móveis é dispô-los de uma forma que possam acompanhar o crescimento do menino, dessa forma, conforme a criança for crescendo, não será necessário uma mudança brusca e cara na composição do quarto, e nem a troca de todos os móveis. Aposte em um quarto com objetos que ele possa usar ao longo dos anos, deixando as mudanças para itens pontuais, como papel de parede, quadros e cortinas. Lembre-se: é muito importante que o projeto do quarto esteja de acordo com as preferências e vontades da criança. Nem sempre isso significa desenvolver um layout caro. Muitas vezes basta usar a imaginação e caprichar, escolhendo itens de bom gosto para compor o ambiente.

Papel De Parede

O papel de parede é a melhor opção de revestimento para quarto das crianças e jovens uma vez que, ao contrário da tinta convencional, é muito mais prático, versátil, não libera cheiro, toxinas, e nem produz sujeira. Decorar as paredes com tecido adesivo possibilita aos pais escolher entre uma gama imensa de opções, cores, estampas e desenhos, de forma a criar o ambiente perfeito, sempre levando em consideração a personalidade da criança.

Cortinas E Persianas

Além de complementar a decoração do ambiente, ajudar a enfeitar as paredes e enriquecer ainda mais a atmosfera do quarto do menino, a cortina também é um item decorativo muito funcional, já que auxilia na proteção contra os raios solares e na garantia de privacidade para os moradores da casa. As cortinas sob medida, além de todas as vantagens mencionadas aqui, consideram também o tamanho da janela do quarto e são confeccionadas para combinar perfeitamente com o design do cômodo. Cortinas feitas sob medida podem ser encontradas na Casa do Papel de Parede ® Oficial. Além das cortinas, as persianas também são opções para ajudar a revestir as janelas do quarto, sendo uma ótima pedida no caso da criança ou adolescente possuir alergias. Tanto cortinas quanto persianas precisam de manutenção e higienização para evitar o acúmulo de poeira e outros tipos de sujeira. A limpeza geralmente é feita com pano úmido, uma vez por semana.

Encontre Os Melhores Artigos Para Decoração Na Casa Do Papel De Parede®

Na casa do Papel de Parede® oficial você encontra, além do papel de parede para quarto infantil, diversos tipos de cortina sob medida e persiana. Navegue pelo site para conferir todas as opções.