Integrar Ambientes Pode Ser Uma Ótima
Opção Para Otimizar Espaço

Hoje em dia é muito mais comum encontrar casas e apartamentos pequenos e, com isso, os moradores precisam utilizar alguns truques que ajudam a otimizar espaço e que ao mesmo tempo deixe a casa bonita e aconchegante. Esses dois pontos que é em relação a decoração e ao conforto é um dos maiores desejos de quem mora em uma construção pequena e também é um dos maiores desafios. Algumas pessoas acreditam que é possível ter esses dois benefícios apenas com a ajuda de um profissional. Sim, a ajuda de alguém que entende e que estudou para isso realmente ajuda muito. Mas apenas com algumas dicas que iremos dar agora, é possível ter um ambiente pequeno renovado através da integração de uma forma simples e completamente bonita.

Integrando Ambientes De Uma Forma Bonita

Cozinha E Quarto

Em apartamentos extremamente pequenos, é comum encontrar cozinhas e quartos que são no mesmo ambiente. Geralmente esses apartamentos são os preferidos dos estudantes que precisam de um lugar para morar que seja mais barato. Quando a pessoa entra em um ambiente desse, se preocupa em como conciliar a cozinha com o quarto, já que são cômodos com objetivos tão diferentes. Mas é possível deixar o apartamento lindo com esses dois ambientes integrados. O primeiro de tudo é escolher uma única cor para todas as paredes, assim irá dar um toque de ainda mais integração ao ambiente. Tente separar pelo menos um lado do apartamento para a cozinha e o outro para o quarto, assim dará uma impressão de separados mesmo estando integrados. Outra boa opção é escolher aqueles sofás que viram camas, assim ficará mais fácil fazer a harmonização de toda a decoração. Uma outra dica importante é escolher a mesma paleta de cores para os detalhes tanto da cozinha quanto do quarto. Por exemplo, escolha utensílios de cozinha da mesma cor que a roupa de cama.

Sala De Jantar E Sala De Estar

Essa é uma integração encontrada na maioria dos apartamentos, já que eles contam com cozinhas extremamente pequenas e não é possível colocar a mesa nela. Tente combinar a mesa com o móvel onde fica a televisão, além disso, aproveite para fazer um bar na sua sala ou coloque um aparador com uma cafeteira e algumas xícaras. Esse cantinho do café deixa os dois ambientes ficarem ainda mais integrados. Aproveite para utilizar papéis de parede que combinam com a sala e também com a cozinha como por exemplo, aqueles de tijolinhos. Papel de parede tem se tornado um grande aliado para quem precisa integrar ambientes, pois ele ajuda muito nesse momento de uma forma fácil e barata.

Sala De Estar Com Escritório

Com a presença de apenas um quarto na casa ou no apartamento as pessoas costumam utilizar algum canto da sala de estar para fazer um mini escritório. Uma ideia muito bacana é fazer um mezanino, se for possível, e aproveitar a parede para fazer algumas prateleiras e até armários para guardar os livros. Fica um cômodo bonito, aconchegante e ocupa bem menos espaço. Para comprar o melhor papel de parede para sala e para qualquer outro cômodo, escolha a Casa do Papel de Parede ® oficial clicando aqui para acessar o site.

Uma loja onde é possível encontrar lindos modelos para serem utilizados para integrar ambientes. Além disso, aqui no blog você encontra muitos outros posts como esse de parede de destaque para te ajudar na decoração da sua casa.