Já Parou Para Pensar Em Cozinhas Coloridas?

Veja aqui as principais dicas para montar a sua cozinha colorida usando diversos artigos decorativos. As cozinhas estão ganhando diversas cores na sua decoração. Se antes elas eram claras e pouco chamativas, hoje já é possível pensar em um papel de parede e outros artifícios cheios de cores e detalhes para enriquecer o ambiente. Geladeiras coloridas, bancadas revestidas e utensílios doméstico também ajudam a colorir esse cômodo, que tem chamado tanto a atenção dos designers de interiores. Se a ideia é investir em objetos coloridos, nada melhor que destaca-los causando o contraste com fundos neutros. Por outro lado, um papel de parede colorido é a melhor pedida para quem não quer lotar a cozinha de objetos e gosta de uma decoração diferenciada.

Dicas Para Montar Sua Cozinha Colorida

Formas Geométricas

Tanto os pisos, quanto as paredes, foram tomados por uma invasão de triângulos, retângulos, quadrados, círculos, etc. Nessa pegada mais retrô, as padronagens geométricas estampam o revestimento de parede, assim como superfícies variadas, rompendo com a obviedade. Desde uma combinação mais clássica e minimalista, até a mistura de várias figuras geométricas, essa moda deixa a cozinha ainda mais descolada e aconchegante. Seja para colorir por inteiro, ou apostar nos detalhes, a característica mais marcante de uma cozinha que segue essa tendência é a combinação de cores e formas.

Xadrez E Listras

O xadrez parece ter sido feito para a cozinha. Pode ser na parede, no chão, nos armários, no pano de prato ou até mesmo na louça e nas cortinas. É uma ótima pedida para quem quer colorir a cozinha de uma forma clássica! A listras, por outro lado, possuem dupla função: tornar o ambiente mais charmoso e visualmente maior. As listras verticais, quando usadas na forma de papel de parede, deixam o ambiente mais amplo, além de conferir mais cor ao cômodo.

Estampas Variadas E Painel Fotográfico

Você pode pensar em estampas variadas sem necessariamente ter que contratar um decorador. Hoje em dia existem diversas opções em papel de parede, já pensadas para quem deseja decorar a cozinha de forma colorida, mas sem perder a harmonia das cores. Os modelos retrô (ou vintage) deixam a cozinha com cara de “casa da vovó”, além de serem extremamente aconchegante. O painel fotográfico, por outro lado, é para quem busca por uma decoração mais moderna e que fuja ao convencional.

Palha Natural

A palha natural é a melhor opção para quem quer uma decoração marcante, porém sem abrir mão da simplicidade. A palha é forte tendência no segmento decorativo, ganhando mais apreciadores a cada dia, de forma que, ao optar por esse revestimento de parede, você certamente agradará todos que passarem pelo cômodo.

Adesivo De Lousa

Os adesivos de lousa, além de conferirem mais personalidade ao ambiente, são perfeitos para quem gosta de fazer pequenas anotações, seja nos rótulos de potes ou na própria parede. Além de funcionais, ajudam a decorar a cozinha.

Encontre Tudo O Que Precisa Para Deixar A Sua Cozinha Mais Colorida

Na Casa do Papel de Parede ® oficial você encontra diversas opções em decoração para toda a casa, inclusive a cozinha. Além de diversas coleções de papel de parede, também é possível adquirir painel fotográfico e palha natural para revestir paredes e móveis, de acordo com a sua preferência.

Navegue pelo site e confira.