O Conceito De Neutralidade É A Decoração
Que O Seu Ambiente Precisa

Fazer uma decoração com cores claras e neutras ajuda a deixar o ambiente muito mais tranquilo e aconchegante, principalmente nos casos de salas de estar e quartos, tanto de casais quanto de solteiros. Muitas pessoas acreditam que a decoração mais neutra significa um ambiente sem graça e sem vida, mas não é verdade. Um cômodo decorado com um estilo mais clean, é muito estiloso quando a decoração é feita da forma correta. Apostar em alguns detalhes podem fazer total diferença quando o assunto é neutralidade na decoração e, por isso, é importante seguir algumas dicas para que a sua consiga ser aconchegante e ao mesmo tempo super estilosa. Veja também nosso post anterior falando sobre o outro lado: as cores quentes em um ambiente

O Conceito De Neutralidade É A Decoração Que O Seu Ambiente Precisa

Formas, Texturas E Objetos

Como citamos, a decoração mais clean precisa ter alguns detalhes que ajudam a deixá-la mais estilosa. Esses detalhes podem aparecer em formas, texturas e detalhes em objetos de decoração. Por exemplo, em camas e sofás, aposte em almofadas que sejam feitas de tricô ou que tenham outros tipos de texturas, isso também vale para mantas e até mesmo para cortinas. Uma outra opção para dar mais estilo ao ambiente clean é instalar quadros, papéis de parede e capas de almofada que tenham imagens em formas geométricas. Os objetos de decoração também podem ser escolhidos em cores que chamam mais atenção como o dourado ou o rosé gold, além disso, ajudam a deixar o ambiente mais requintado.

Detalhes Em Luzes

Instalar luzes em pontos que sejam estratégicos fazem com que o quarto fique ainda mais aconchegante. Instalar luzes de led atrás da cabeceira ou do painel de televisão, por exemplo, deixa o quarto ou a sala com um ar muito agradável, assim como instalar no rebaixamento do gesso. Essas luzes fazem total diferença nesse tipo de decoração porque elas fazem sombras que ajudam a quebrar esse tom de neutralidade do ambiente.

Madeiras Em Detalhes

Se você quer um ambiente puxando para este conceito, mas ao mesmo tempo quer um pouco de cor, os detalhes em madeira é uma ótima opção, pois eles deixam o cômodo confortável. Vasos e painéis são alguns dos objetos que podem ser escolhidos em madeira para dar um toque de cor.

Papéis De Parede

Os papéis de parede são verdadeiros coringas da decoração de vários ambientes, principalmente para esses que são mais neutros. Para que a decoração fique mais bonita, requintada e com estilo, os papéis de parede são ótimas escolhas, pois além de serem fáceis de instalar, mudam completamente o ambiente. Tem vários modelos que ficam lindos em uma decoração mais neutra como os de formas geométricas, em arabescos ou até mesmo os que têm texturas.

Para comprar os melhores papéis de parede para a sua decoração mais neutra, entre no site da Casa do Papel de Parede ® oficial e encontre os mais diversos modelos de Casa do Papel de Parede® para sala e para quartos. Além disso, clique aqui e veja todos os outros posts com dicas maravilhosas sobre diferentes estilos de decorações.