Parede De Destaque:
Saiba Como Transformar Seu Ambiente

De vez em quando, é muito bom renovar a aparência da casa, certo? Afinal de contas, mudanças na decoração trazem um novo ânimo para os cômodos e podem até mesmo deixar seus moradores com um humor totalmente diferente. As opções de reforma variam, e vão desde uma troca de móveis até de quadros e cortinas. O que muita gente não percebe, contudo, é o poder da cor das paredes e como ela tem o potencial de dar uma cara nova aos ambientes. Pensando nisso, este post apresenta para você algumas dicas imperdíveis de paredes de destaque, seja para sua sala de estar ou qualquer outro ambiente. Confira:

Veja Como Transformar Seu Ambiente

Qual Cor Devo Apostar?

De fato, isso depende muito do seu objetivo. Para ampliar algum local, quase sempre é recomendável o uso de tonalidades e cores mais claras. Sendo assim, sua parede de destaque pode ser amarela, rosa claro ou até mesmo cinza ou palha. Por outro lado, para proporcionar um equilíbrio maior em cômodos compridos e retangulares, especialistas em decoração indicam tons mais escuros nas paredes mais largas. Dessa forma, será transmitida uma ideia de encurtamento, deixando o local mais parecido com um quadrado. Ainda vale ressaltar que o teto também entra no planejamento e faz toda a diferença. Se ele for alto, escolha uma cor escura para transparecer uma sensação de aconchego. E, mais uma vez, a regra das tonalidades claras também serve para o teto que necessita de uma ampliação. Por fim, na hora de escolher a sua parede de destaque, prefira aquela que mais chama a atenção de quem entra na casa – como, por exemplo, a que conta com um móvel importante. Deixe de lado a ideia que sua decisão deve ser colorir a maior parede, pois nem sempre ela de fato irá funcionar de forma harmoniosa com seus objetos pessoais.

Móveis E Iluminação

Agora que você já tem algumas dicas sobre sua parede de destaque, não esqueça que os móveis e a iluminação contam muito no resultado final. Paredes escuras em locais que mal iluminados com certeza deixarão a casa mais sombria. Da mesma forma, transmitir uma sensação de aconchego em ambientes muito iluminados e cheios de tonalidades muito claras também pode ser algo bastante difícil. Além disso, também é importante levar em conta a cor dos seus móveis e como na prática eles irão funcionar com sua parede de destaque. Faça testes e, caso esteja pensando em usar cores quentes e escuras, opte por acessórios e objetos da mesma cor, porém em tonalidades mais pastéis.

Tinta Ou Papel De Parede?

Neste contexto, para a sua parede de destaque não se tornar um motivo de dor de cabeça, é necessário realizar pesquisas para descobrir as melhores ofertas do papel de parede para sala. No entanto, vale destacar que o papel de parede conta com alguns benefícios singulares: além de poder contar com os mais diversos tipos de estampas, cores e modelos, eles podem ser adicionados sem grandes complicações e ser removidos com mais facilidade.

Sendo assim, que tal investir no papel de parede para dar o destaque especial que sua casa precisa? Confira na Casa do Papel de Parede ® oficial uma grande variedade de opções imperdíveis!