Saiba Como Criar Uma Zona Lúdica Para As Crianças

É importante que a criança tenha em sua casa um espaço feito pensado exatamente para ela, por isso, é essencial criar uma zona lúdica para que ela se sinta à vontade e consiga brincar de uma forma que trabalhe sua imaginação. O quarto da criança é o cômodo certo para criar essa zona lúdica, pois é o ambiente no qual ela passa mais horas do seu dia. Uma dúvida muito frequente que os pais geralmente têm, é em relação a como criar esse ambiente lúdico de uma forma simples e correta. Pensando nisso, separamos algumas dicas e ideias para que você consiga criar o espaço lúdico ideal para as crianças.

Crie Uma Zona Lúdica Para As Crianças De Um Jeito Fácil

Quartos Temáticos

O quarto temático é uma das formas mais fáceis de montar uma zona lúdica. Mas, isso intriga alguns pais que têm filhos meninos e meninas que dividem o mesmo quarto. Isso pode não ser um problema, basta escolher um tema que seja unissex e que todos gostem. Um exemplo disso é um quarto espacial. Praticamente todas as crianças gostam de assuntos voltados para o espaço, pois é interessante e muito curioso para eles, principalmente quando ainda são pequenos. Caso não queira pintar a parede de preto para fazer o espaço e desenhar os planetas, uma ideia muito boa é utilizar um papel de parede infantil que tenha esse tema. Desenhos em forma de foguete também deixa o quarto ainda mais lúdico e ajuda a trabalhar muito a imaginação dos pequenos.

Piso Diferente E Divertido

O piso também pode ser diferente do restante da casa com a ajuda de alguns tapetes que são trabalhados e divertidos. Um bom exemplo são aqueles tapetes em EVA em formas, letras e números que se destacam, assim a criança consegue brincar de uma forma divertida e ainda tem um ambiente confortável. Esses tapetes podem ser colocados em todo o quarto ou apenas em alguma parte dele para que a criança brinque a vontade no chão.

Paredes Diferentes

Ter paredes diferentes é uma das maiores formas de fazer com que o ambiente fique completamente lúdico. Como demos o exemplo do quarto espacial com a ajuda de papéis de parede, também pode ser feito quartos em outros estilos.

O melhor é que os papéis de parede são produtos fáceis de serem instalados e a quantidade de modelos disponíveis para quartos infantis é muito grande. Para comprar o melhor papel de parede infantil e fazer um espaço lúdico para o seu filho, clique aqui e entre no blog da Casa do Papel de Parede ® oficial que será possível encontrar muitos papéis disponíveis.