Vai Morar Sozinho? Saiba Como
Decorar Sua Nova Casa

Vai finalmente realizar o sonho de morar sozinho? Veja dicas de decoração com papel de parede e diversos outros artigos para deixar a casa com a sua cara! Morar sozinho é uma grande conquista para a maioria das pessoas. Enfim é possível seguir suas próprias vontades, inclusive quando o assunto é decoração. Veja algumas dicas para deixar o lar com a sua personalidade, e sem gastar muito.

Dicas De Decoração Para Quem Vai Morar Sozinho

Antes mesmo de se mudar é preciso ter em mente que novas responsabilidades surgirão, como arrumar a casa, decorar os ambientes, fazer a manutenção de revestimentos, móveis e objetos, além da higienização de tudo. Por outro lado, existe uma vantagem incontestável em estar só: elaborar a decoração de acordo com os próprios gostos e vontades. Confira a seguir alguns conselhos para deixar a casa ainda mais confortável e aconchegante:

Escolha As Cores

Se sua nova casa é um apartamento pequeno, o mais recomendável é usar tons claros, pois criam a sensação de amplitude. Se você é do tipo que não dispensa um ambiente colorido, as listras são a melhor opção para conferir essa sensação visual de que o espaço é maior. O papel de parede com detalhes metalizados, além de ser uma forte tendência do segmento de decoração, deixa tudo com um ar mais moderno, e é muito fácil de ser higienizado: basta um simples pano úmido para dar conta da limpeza. Também é preciso considerar as cores já presentes no ambiente, ou seja, dos móveis e outros objetos decorativos, como vasos, cortinas e tapetes. É fundamental que haja harmonia entre os tons, para que os cômodos não fiquem com um visual pesado. Para os mais ousados, o painel fotográfico une beleza e sofisticação de forma totalmente diferenciada, garantindo ao ambiente uma dose de cores e alegria, além de muita sofisticação.

Por Que Optar Pelo Papel De Parede Ou Pelo Painel Fotográfico?

Se a ideia é gastar pouco e fazer tudo sozinho, nada melhor que optar por um revestimento que não seja caro, difícil de aplicar ou gere sujeira, não é mesmo? Tanto o papel de parede quanto o painel fotográfico podem ser instalados sem necessidade de contratar mão-de-obra especializada. Outro detalhe importante: Se você é do tipo que gosta de estar sempre mudando a decoração, essas opções são facilmente removíveis e podem ser substituídas por novas padronagens em qualquer momento.

Iluminação

Nada melhor que ter ambientes bem iluminados. Que tal unir decoração e iluminação? Com as molduras para teto você consegue, ao mesmo tempo, deixar a casa ainda mais decorada e com um estilo de iluminação diferenciado, com spots de led posicionados na moldura.

Persiana E Cortina Sob Medida

As persianas e cortinas, além de serem um charme para a decoração, protegem o ambiente da luz solar e conferem privacidade ao morador. Hoje é possível encontrar cortina sob medida e ter uma peça feita especialmente para a sua casa.

Palha Natural

Assim como o papel de parede, a palha natural é usada como revestimento para paredes e móveis, é indicada principalmente para àqueles que adoram uma tendência de moda (já que esse material virou queridinho dos designers de interiores).

Encontre Os Artigos Decorativos Perfeitos Na Casa Do Papel De Parede ® oficial

Na Casa do Papel de Parede ® você encontra todas as opções de decoração mencionadas aqui, além de diversas coleções de papel de parede para escolher aqueles que mais combinam com a sua personalidade.

Navegue pelo site da loja e confira.