Veja As Melhores Dicas Para
Economizar Em Sua Casa

Artigos que apresentam dicas de economia nunca saem de moda. Afinal de contas, é sempre bom saber que há alternativas para evitar gastos desnecessários, certo? Pensando nisso, reunimos neste post uma série de práticas que você pode adotar em sua casa, com o objetivo de deixá-la mais funcional e bonita sem realizar investimentos que pesam no bolso. Confira:

Entenda As Melhores Dicas Para
Economizar Em Sua Casa

Manutenção Preventiva X Manutenção Corretiva

A primeira coisa que você precisa compreender está ligada à importância da manutenção preventiva no seu lar. De maneira simples, este termo significa que você não irá consertar coisas apenas quando elas estiverem totalmente quebradas, mas se dedicará a realizar vistorias e correções no dia a dia. Sabe aquela leve infiltração ou rachadura na parede? O barulho estranho que a geladeira está fazendo? Ou então a limpeza de eletrodomésticos que, muitas vezes, fica pra depois? Todos esses exemplos, caso resolvidos assim que identificados, podem evitar muitos gastos com técnicos, novos produtos e – em casos mais graves – até com uma nova casa!

Faça Orçamentos

Nada de fazer qualquer tipo de compra sem pesquisar em lugares diferentes! Essa regra serve tanto para uma reforma em casa quanto para as compras do mês e até mesmo aquela pizza delivery do final de semana. Antes de tudo, procure produtos e serviços de qualidade em mais de um fornecedor, com o objetivo de encontrar o preço mais em conta. Às vezes, a economia que você precisa é uma questão apenas de reservar tempo para encontrar valores competitivos.

Cuidado Com Gastos Diários

Ficar muito tempo no chuveiro, deixar a torneira aberta enquanto escova os dentes ou lavar roupas sem necessidade. Todos esses casos sempre estão em pauta nos noticiários, mas muita gente ainda não se deu conta de sua importância. Além de economizar, o cuidado nos gastos com água e luz trazem benefícios para a natureza, que carece de recursos naturais. Por isso, fique atento para não esquecer essas boas práticas!

Seja Criativo Na Hora De Economizar

Assim como na economia, uma das bases da criatividade consiste na realização de grandes coisas com poucos recursos. Por isso, antes de realizar uma reforma, por exemplo, pense em todas as possibilidades. Que tal investir em móveis multifuncionais, como sofás-camas e pufes com espaço interno? Ferramentas como essa deixam o ambiente prático e podem te ajudar muito no seu dia-a-dia! Cortinas e persianas também podem deixar a casa com um charme especial sem a necessidade de investimento em móveis planejados e uma iluminação cara. Neste contexto, outra opção interessante consiste em investir num papel de parede e até mesmo, em um papel de parede infantil, em vez de gastar excessivamente com pinturas. Além de ser uma alternativa moderna, o mercado oferece uma grande quantidade de cores, texturas e inspirações.

Você pode usar o papel de parede para sala ou qualquer outro ambiente, como o seu quarto, a cozinha e o quarto das crianças. Ficou curioso para conhecer mais detalhes a respeito do assunto? Confira os produtos disponíveis na Casa do Papel de Parede ® oficial! Seja um papel de parede infantil ou sóbrio para seu escritório, as combinações são diversas e elas certamente irão te agradar.