Veja Como Aproveitar O Espaço De
Sua Sala De Estar Grande

É comum encontrar uma vasta quantidade de posts na internet mostrando dicas de como aproveitar o espaço de ambientes pequenos e poucos que mostram dicas para aproveitar espaço de ambientes maiores. Isso porque as pessoas têm a impressão de que o espaço grande é fácil de ser aproveitado, mas na verdade não é. Pois o cômodo muito amplo precisa ter uma ótima disposição entre os móveis para que o ambiente fique bonito e elegante. A sala de estar é um dos cômodos da casa que é mais utilizado e, por isso, precisa estar aconchegante e perfeito para receber as visitas e também confortável para quem mora na casa. Para isso, vamos mostrar algumas dicas de como aproveitar todo o espaço que tem na sua sala de estar de uma forma que a deixe maravilhosamente bonita e claro, que fique confortável para todos aproveitarem o espaço.

Aproveite Todo O Espaço Da Sua Sala De Estar Grande!

Antes de começar a citar as dicas, é fundamental falarmos uma muito importante que é em relação aos móveis. Então lá vai: não é porque a sala é grande e espaçosa que precisa ser entulhada com móveis dentro dela, ok? É preciso que haja equilíbrio como em qualquer ambiente. Dito isso, vamos as dicas!

Comece Pelas Cores

Em um ambiente pequeno é comum encontrar cores mais claras e cleans, já para uma sala de estar grande, não é preciso utilizar apenas essas paletas de cores, claro que se essa é a sua vontade, pode utilizar que a deixa muito bonita também. Mas, brincar com cores mais fortes na decoração pode ser uma boa ideia em um ambiente grande. Se você gosta de bastante cor, pode abusar daquelas mais alegres e chamativas desde que uma combine com a outra. Se você gosta de paredes claras, mas quer um toque de cor no ambiente, pode escolher objetos de decoração coloridos como: capas de almofadas, quadros e tapetes.

Instale Papéis De Parede

Os papéis de parede são produtos que estão sendo muito utilizados tanto para espaços pequenos mas, principalmente, para espaços grandes. Na sua sala de estar você pode abusar na escolha daqueles com texturas e estampas. Caso queira dar destaque para uma parede, escolha um papel de parede mais chamativo que combine com o restante da decoração. Esse produto consegue oferecer modernidade e mudar completamente o visual de qualquer cômodo. Outra vantagem muito grande de utilizar o papel de parede é que ele é um material fácil de ser instalado e essa instalação pode ser feita pelo próprio morador da casa sem a ajuda de um profissional.

Aproveite O Espaço Com Inteligência

Antes de decidir quais serão os móveis colocados no ambiente, pense em como você pode utilizar esse espaço. Por exemplo, dependendo do tamanho da sala é possível colocar poltronas para que as pessoas conversem entre si, sofás para assistir televisão e até mesmo fazer a sala de jantar no mesmo local. Para que o ambiente não fique confuso e com muitos móveis, é preciso estudar o espaço e escolher de uma forma correta todas as mobílias que serão ali colocadas.

No site da Casa do Papel de Parede ® Oficial é possível encontrar muitos modelos de papel de parede para sala. Todos com excelente qualidade que ajudarão a deixar a sua decoração ainda mais bonita.